VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DILMA REAGE SOBRE PARADA EM LISBOA


ZERO HORA 29 de janeiro de 2014 | N° 17688


PARADA POLÊMICA. Dilma reage aos ataques sobre escala em Portugal


A presidente Dilma Rousseff rebateu as críticas de que tenha feito uma parada desnecessária em Lisboa na volta do Fórum Econômico Mundial em Davos, negando também ter ido a um restaurante caro com dinheiro público. – Posso escolher o restaurante que for, eu pago a minha conta – disse, no hotel em que está em Havana.

Dilma também afirmou que é uma de suas exigências que aqueles que almoçarem ou jantarem com ela paguem a despesa, pois isso é “extremamente democrático e republicano”:

– No meu caso está previsto para mim cartão corporativo, mas não faço isso porque considero que é oportuno que eu dê exemplo, diferenciando o que é consumo privado do que é público – explicou.

Referindo-se à necessidade de se fazer uma escala em Lisboa, a presidente observou que o avião presidencial não tem autonomia de voo.

– Estava estudando que pararíamos em Boston, Pensilvânia ou Washington, mas aí poderia haver problemas por causa da nevasca, então a Aeronáutica decidiu por Lisboa – justificou ela.

Indagada se estaria chateada e se as notícias atingem sua imagem de austeridade, Dilma negou:

– Não olho o que tem por trás, meu couro ficou duro, eu suporto.

Comissão de Ética recebe representação sobre viagem

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República recebeu ontem representação contra Dilma sobre a estadia em Portugal no último fim de semana. No sábado, a presidente desembarcou e dormiu em Lisboa após sair da Suíça.

Protocolada pelo PSDB, a representação informa que a escala em Portugal teve um padrão de gastos com “hospedagens de luxo a um alto custo para o erário”. A oposição também pediu que a Procuradoria-Geral da República apure o caso.

Nenhum comentário: