VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DEPUTADOS DO RS REJEITAM CONTROLE DA FARRA DAS DIÁRIAS


Deputados rejeitam mudanças no pagamento de diárias na Assembleia. Proposta previa que deputados fossem ressarcidos somente pelos valores comprovados por notas fiscais - RADIO GAÚCHA, ZERO HORA online 08/11/2011

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul rejeitou nesta terça-feira a proposta de ressarcimento de valores e manteve o modelo atual de pagamento de diárias na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada em reunião do Colégio de Líderes e da Mesa Diretora, na sala da presidência.

A mudança era defendida pelo deputado Valdecir de Oliveira (PT). No entanto, somente três parlamentares apoiaram a proposta que previa fim do pagamento de diárias para que os deputados passassem a ser ressarcidos somente pelas despesas em viagem comprovadas por meio de nota fiscal.

— Basicamente, o debate oscilou em torno de duas ideias: a proposta de ressarcimento e a proposta de indenização. Foi aprovada por maioria a proposta de indenização — afirmou o presidente da Casa, deputado Adão Villaverde (PT).

A única mudança aprovada foi a proposta da bancada do PP que amplia as formas dos deputados receberam a diária, no valor de R$ 466 reais em deslocamentos dentro do estado e, R$ 589 reais para viagens nacionais. Na prática, os deputados podem continuar apresentando nota fiscal de qualquer valor e receberão o valor integral da diária.

Villaverde garante que há acordo para que o parlamento passe a publicar no Portal da Transparência o valor das notas fiscais e os documentos apresentados para o recebimento da diária.

O deputado Daniel Bordignon (PT) defendia a redução do valor das diárias. No entanto, somente ele e os deputados Gerson Burmann e Alceu Barbosa votaram nessa proposta.

Nenhum comentário: