VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CONTRA O TCE, PREFEITOS USAM CARROS OFICIAIS


MULTAS QUESTIONADAS. Manifestação foi movida a carro oficial - ZERO HORA 11/04/2012

Mobilizados contra o aumento de multas proposto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), prefeitos de todas as regiões atenderam ao chamado da Famurs e foram ontem à Assembleia para pressionar os deputados pela rejeição do projeto.

E o deslocamento foi feito com veículos oficiais das prefeituras, mesmo que a agenda em Porto Alegre não reservasse obrigatoriamente atividades de interesse direto das comunidades. Nas proximidades da Assembleia, havia diversos veículos com placas oficiais.

O assessor da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Cesar Faccioli, não observa elementos que evidenciem o uso da máquina pública para fins corporativos.

– A gente pode discutir o mérito do projeto, mas a justificativa dos prefeitos é de que eles estão atuando em defesa da sua gestão. Não antevejo nenhuma irregularidade – avaliou Faccioli.

Após um firme discurso contra a majoração das penalidades – argumentando que isso poderá afastar “bons políticos” da administração pública –, o prefeito de Pelotas, Fetter Júnior (PP), defendeu o deslocamento com veículos dos municípios:

– Isso aqui não é um ato corporativista. Estamos defendendo a viabilidade das próximas administrações.

Outros gestores do Interior disseram ter aproveitado a viagem a Porto Alegre para realizar reuniões em órgãos estaduais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela reportagem, é isso aí, enquanto faltam veículos para transporte de pacientes nas referências do SUS garantindo a integralidade na atenção a saúde, Prefeitos usam o carro oficial para defender seus interesses particulares, inclusive em compras para familia, negócios privados, dar uma carona para os filhos, é comum em vários municípios. Analisem bem em quem confiar o voto porque o cordel encantado oficial é por 4 anos.