VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A DECISÃO DO PP GAÚCHO

Adão Oliveira. Conexão Política - JORNAL DO COMÉRCIO

A decisão do PP

A eleição de Porto Alegre está desconfortável para o PP. Ela está colocando em campos opostos a cúpula do partido e a principal líder dos progressistas, a senadora Ana Amélia Lemos. Os caciques do PP são favoráveis à manutenção da aliança com o PDT, o que resultará no apoio à candidatura de José Fortunati a prefeito da C apital. A senadora Ana Amélia Lemos, sempre que questionada, tem dito que a deputada federal Manuela d’Ávila é uma bela candidata à prefeitura de Porto Alegre. Esta afirmação da senadora é entendida como apoio explícito à candidata do PCdoB. É diante dessa questão que o PP se debate.

O diretório municipal do partido é soberano nesta decisão. A tendência é apoiar Fortunati por uma razão muito simples: a maioria dos membros do diretório faz parte do governo municipal, há oito anos - de Fogaça a Fortunati. “É uma zona de conforto e ninguém quer sair dela”, disse-me um integrante do PP, que integra a assessoria do atual prefeito. Com tudo isso, todos respeitam a posição da senadora. A maioria do diretório, no entanto, à boca pequena lamenta que ela venha a tomar a decisão de apoiar Manuela. Hoje à noite, a executiva municipal do PP se reúne para montar o cronograma da convenção que será realizada em junho e para alinhar uma pauta com 11 pontos básicos a ser apresentada aos candidatos - Fortunati e Manuela - que procuraram o partido em busca de apoio.

Segundo o presidente em exercício do PP municipal, vereador Kevin Krieger, no próximo dia 7, os progressistas vão ouvir as propostas da candidata Manuela d’Ávila, do PCdoB. Uma semana depois, dia 14, quem vai visitar o diretório municipal do PP é o candidato do PDT, José Fortunati. Já no dia 28, à noite, no plenarinho da Câmara Municipal, o PP abriu espaço de meia hora para cada um dos candidatos defenderem suas posições. Não haverá debate. Os dois candidatos vão apenas apresentar - separadamente - seus programas de governo. Com base nestes encontros, o partido tomará sua decisão em 11 de junho, quando pretende marchar unido para a convenção municipal. Tudo indica que isso não vai acontecer. Todos os movimentos feitos até agora mostram que o PP vai oficializar o apoio a José Fortunati.

FUTURO - Já a senadora Ana Amélia Lemos, detentora de mais de 400 mil votos, em Porto Alegre, na última eleição, apoiará a candidatura da deputada federal Manuela d’Ávila. A sorte está lançada!

Nenhum comentário: