VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 28 de abril de 2012

DEPUTADO PEDE QUE BICHEIRO PAGUE PESQUISA

Político pede que bicheiro pague pesquisa - ZERO HORA 28/04/2012

Em mais um diálogo grampeado pela Polícia Federal, o deputado federal Sandes Júnior (PP-GO) foi flagrado pedindo ao bicheiro Carlinhos Cachoeira ajuda financeira para bancar uma pesquisa eleitoral.

Numa conversa gravada durante a Operação Monte Carlo, que investiga um esquema ilegal de jogo no Centro-Oeste, o parlamentar recorre ao bicheiro para obter patrocínio de R$ 7 mil para uma sondagem de intenções de votos à prefeitura de Goiânia.

O inquérito da Operação Monte Carlo mostra que a quadrilha de Cachoeira, com interesse em contratos no município, trabalhava para emplacar a candidatura do senador goiano Demóstenes Torres (ex-DEM) nas eleições deste ano. Sandes fazia lobby para ser vice do parlamentar, apontado como favorito em levantamentos internos de partidos aliados.

Sandes informa a Cachoeira que a pesquisa simularia dois cenários, um com e outro sem Demóstenes. Consegue do bicheiro uma promessa:

– Tá, eu vou olhar, tá bom?

Os dois falam sobre a possibilidade de Demóstenes ser candidato e o interesse de Sandes de compor a chapa.

– Eu quero ser o vice dele, a não ser que ele não queira – avisa o deputado.
– Ele quer ocê de vice, rapaz! – emenda Cachoeira.

O Serpes informou ao Grupo Estado que Sandes Júnior costuma encomendar levantamentos, mas, no ano passado, nenhum foi feito.

– Ele faz orçamentos, solicita relatórios. Mas não houve nenhuma em 2011. Em março, abril deste ano é que fizemos uma para ele. Foi sondagem para a prefeitura – explicou Antônio Lorenzo, um dos responsáveis pela empresa, sem dar detalhes sobre o pagamento.

Segundo ele, a pesquisa não chegou a ser divulgada e tampouco registrada na Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: