VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UM MILHÃO DE REAIS APREENDIDO IRIA PARA A CAMPANHA

FOLHA.COM 04/10/2012 - 08h05

PF diz ter indícios de que dinheiro apreendido no Pará iria para o PT



LUCIANA MARSCHALL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MARABÁ
AGUIRRE TALENTO DE BELÉM

Um delegado da Polícia Federal afirmou ontem possuir indícios de que o R$ 1,1 milhão apreendido anteontem num aeroporto no interior do Pará seria destinado à campanha do PT de Parauapebas.

O juiz eleitoral que apreendeu o dinheiro disse à PF que presenciou a fuga do coordenador da campanha petista do aeroporto assim que percebeu a chegada de policiais civis e militares.


Em seguida, um monomotor aterrissou e as notas foram apreendidas.

Um dos que carregavam o dinheiro no avião disse ao juiz que as mochilas seriam entregues a Alex Ohana, ex-secretário municipal de Saúde e atual coordenador da campanha petista. O partido comanda a cidade há oito anos, com Darci Lermen, e agora disputa a prefeitura com José Couto.

"Há veementes indícios de prática crimes eleitorais", disse à Folha o delegado da PF Antônio Carvalho.

"Checamos junto aos vigilantes e ao pessoal da Infraero e realmente o Alex [Ohana] estava no aeroporto e, quando viu o juiz, ele 'vazou'", afirmou Carvalho.

Anônimo


"Há veementes indícios de prática crimes eleitorais", disse à Folha o delegado da PF Antônio Carvalho.


O autor da fotografia que mostra o dinheiro apreendido cedeu a imagem à reportagem sob a condição de não ser identificado.

Ontem, um empresário da cidade que se identificou à polícia como dono do dinheiro, cerca de R$ 1,1 milhão, disse que parte desse recurso seria destinado a um partido político, mas não disse qual.

Segundo João Vicente, proprietário da empresa White Tratores, o dinheiro apreendido tem origem legal e seria usado, principalmente, para pagamento de funcionários.

"Aqui em Parauapebas o pessoal está doido atrás de dinheiro [para campanhas]. Houve pessoas que me procuraram pedindo."

O empresário não quis detalhar os pedidos e disse apenas que tem sido assediado.

"Não foi só uma pessoa que estava me procurando, então não quero fazer acusações."

A advogada da empresa, Betânia Viveiros, porém, havia dito que o dinheiro seria usado para "pagamentos de funcionários e credores".

A coordenação da campanha de Couto disse não saber se Alex Ohana estava no aeroporto e afirmou que vincular a presença dele à apreensão do dinheiro é apenas uma "especulação forte", pois a movimentação de pessoas é intensa no local.

Colaboraram DANIEL CARVALHO e REYNALDO TUROLLO JR, de São Paulo

Nenhum comentário: