VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

VITORIOSOS CUIDEM DO POVO

GAZETA DO SUL, 13/10/2012

Paulo Franquilin*

As vitórias nos pleitos municipais no último domingo refletiram a decisão da maioria da população gaúcha. Prefeitos desejo toda sorte na nova empreitada ao conduzir os destinos dos municípios gaúchos, cidades que precisam de investimentos em todas as áreas, para melhorar a vida daqueles que nelas vivem.

Invistam, como sugestão, nas crianças, criando espaços para atendimento pré-escolar, postos de saúde nos bairros e melhorias nos sistemas viários municipais, se conseguirem trazer mais empregos, a população agradecerá.

As vitórias significam que viverão com uma forte cobrança para acertarem, além de uma significativa oposição, que espero não seja tão radical a ponto de inviabilizar as administrações municipais. Peço aos novos edis que pensem na população e seus problemas e procurem soluções, independentemente de quem as proponha, o povo não tem partido, o povo tem necessidades.

Gaúchos, encerro sugerindo que acompanhem, atentamente, todo o uso dos recursos públicos, da mesma forma como tem feito ao longo dos anos, sejam confiantes nas boas intenções e desconfiados quanto a promessas de difícil concretização, tanto de parte do legislativo, como do executivo municipal.

Acompanhem os assuntos de interesse dos municípios, nos níveis estadual e federal, sejam fiscais de todo o processo, não apenas espectadores, para que daqui a quatro anos possam escolher a manutenção ou troca dos eleitos, conforme o desempenho destes ao longo deste período.

Não sejam ingênuos, sejam desconfiados de tudo o que possa vir a ser feito nas administrações das Prefeituras e das Câmaras de Vereadores, afinal vocês são avalistas dos que estão assumindo as rédeas dos destinos das cidades rio-grandenses.

*Ten cel BM, jornalista e escritor

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Boa chamada, Franquilin. Vitoriosos, cuidem do povo para que os votos de teus eleitores não se tornem ZERO, desacreditados e sem valor. Faça valer muito o voto do eleitor acreditou no teu potencial.

Nenhum comentário: