VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 17 de março de 2014

AGRADO AO CONGRESSO


ZERO HORA 17 de março de 2014 | N° 17735


EDITORIAIS



Mais de 40 dias depois de dar início à reforma ministerial, com a troca de quatro ministros, a presidente Dilma Rousseff praticamente concluiu as mudanças no primeiro escalão, no qual seis novos integrantes tomarão posse nesta segunda-feira. A demora na conclusão das trocas e a definição sobre os futuros ministros se devem a uma rebelião na Câmara que, liderada pelo PMDB, deu margem à criação de uma espécie de blocão de insatisfeitos, composto por deputados de diferentes siglas. Em consequência, a nova composição ministerial preocupa-se mais em conter insatisfações políticas do que em contemplar a execução de um programa coerente na reta final de uma administração entrecortada por Copa do Mundo e eleições, o que é lamentável.

O primeiro teste prático para averiguar se as concessões feitas na tentativa de contentar aliados surtiram efeito deverá ocorrer na votação do Marco Civil da Internet, prevista para os próximos dias. Mas é lamentável que, mais uma vez, a tentativa de pacificação política tenha envolvido alterações na política de liberação de emendas parlamentares. Por mais que esse instrumento seja legítimo, particularmente em ano de campanha eleitoral, é inadmissível que acabe se transformando em moeda de troca em momentos de maior tensão.

O que os brasileiros têm a esperar de integrantes do Executivo e do Legislativo é que exerçam seus papéis com o máximo de eficiência possível, evitando que esse acabe sendo um ano perdido sob o ponto de vista de questões que dependem de aval político. Por isso, é importante que se mantenham atentos e possam avaliar se esse remendo ministerial vai propiciar resultados favoráveis apenas para os parlamentares ou também para o conjunto da população.

Nenhum comentário: