VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 6 de março de 2014

PEDIDOS DE FALÊNCIA CRESCEM 51%

ZERO HORA 06 de março de 2014 | 10h 48

Pedidos de falência crescem 51% em fevereiro, diz Serasa. A alta é expressiva devido à base de comparação mais baixa; desde 2005, quando entrou em vigor a nova Lei de Falências, o mês com o menor número de falência foi fevereiro do ano passado

Mário Braga, da Agência Estado



SÃO PAULO - O Indicador de Falências e Recuperações, divulgado nesta quinta-feira, 6, pela Serasa Experian, mostrou que em fevereiro de 2014 foram efetuados 151 pedidos de falência em todo País, contra 100 requerimentos no mesmo mês do ano passado, o que representa um aumento de 51%.

A alta é expressiva devido à base de comparação mais baixa. Desde 2005, quando entrou em vigor a nova Lei de Falências, o mês com o menor número de requerimentos foi fevereiro do ano passado.

Dos 151 requerimentos de falência registrados em fevereiro, 77 foram feitos por micro e pequenas empresas, 31, por médias e 43, por grandes corporações. Em janeiro de 2014, o total foi de 124 pedidos. Nesta comparação, a alta registrada no mês passado foi de 21,8%.

Para os economistas da Serasa Experian, o aumento do custo financeiro para as empresas, tendo em vista as sucessivas elevações da taxa Selic, a alta do dólar e o baixo dinamismo da economia têm prejudicado a saúde financeira das empresas. Este cenário contribui para as elevações tanto nos pedidos de falências quanto nos requerimentos de recuperações judiciais neste início de ano, segundo os especialistas da instituição.

Nenhum comentário: