VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 7 de março de 2014

AQUECIMENTO ELEITORAL

ZERO HORA 07 de março de 2014 | N° 17725

O que muda na campanha que você vai ver neste ano



Enquanto os partidos preparam a largada de seus concorrentes às eleições de 5 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finaliza as regras que vão vigorar durante a campanha.

Neste ano, os brasileiros vão escolher presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Algumas normas são mantidas de pleitos anteriores, como a proibição de showmícios e de propaganda eleitoral em outdoor. Os brindes também seguem banidos. Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliou o regramento eleitoral.

Em um caso, houve recuo. Os ministros retiraram o dispositivo que vetava doação por parte de pessoas jurídicas que sejam controladas, subsidiárias, coligadas ou consorciadas de empresas estrangeiras. Assim, esse tipo de doação segue permitido. O TSE resolveu aguardar o Supremo Tribunal Federal se pronunciar sobre uma ação da OAB que pede o fim das doações por parte de pessoas jurídicas.

Ao todo, o TSE aprovou nove resoluções que terão de ser respeitadas neste pleito. Veja algumas novas regras.


Nenhum comentário: