EM NOVO VÍDEO. Heinze repete críticas a índios, negros e gays
Em um novo vídeo publicado na internet, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) volta a fazer críticas ao tratamento dado pelo governo Dilma Rousseff a índios, negros, sem-terra, gays e lésbicas. A declaração ocorreu, segundo a descrição do vídeo, durante o Leilão da Resistência, no dia 7 de dezembro de 2013, em Campo Grande (MS). As informações são do blog Cenário Político, da Rádio Gaúcha.
Deputado do PP mais votado em 2010 e terceiro no ranking da bancada gaúcha, Heinze disse que sua manifestação é de crítica ao governo federal pela forma como tem sido conduzida a demarcação de terras indígenas e quilombolas. Quanto aos sem-terra, afirmou que não concorda com o financiamento público ao movimento. Sobre a citação a gays e lésbicas, diz que se “excedeu” em um “momento de discurso”.
Em outro vídeo, gravado em novembro passado durante audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara em Vicente Dutra, e que veio à tona há duas semanas, Heinze criticou quilombolas, homossexuais e índios, dizendo que “são tudo que não presta” e vinculou suas causas ao governo federal, em especial ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
Além de controvérsia, as declarações têm prejudicado o diálogo entre PP e PSB para uma possível aliança em torno da candidatura de Ana Amélia Lemos (PP) ao Piratini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário