VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

OS SETE DESAFIOS DO RS


ZERO HORA 05 de setembro de 2014 | N° 17913


HUMBERTO BUSNELLO


Entre esses temas, sete foram considerados prioridade tendo em vista o objetivo de transformar o Rio Grande do Sul no melhor lugar para se viver e trabalhar. Educação, saúde, segurança, infraestrutura, inovação e tecnologia e agronegócio são as áreas fundamentais para que o Rio Grande do Sul volte a crescer significativamente. A gestão pública, de acordo com o Caderno de Propostas, precisa estar presente em todos os eixos de atuação. Forma-se, então, um bloco de prioridades com 1 + 6, tendo a gestão como fundamental para que qualquer uma das áreas obtenha resultados positivos. Para cada tema, há um diagnóstico detalhado da situação atual, a demanda exigida pela sociedade e pelos fóruns – tais como universalização da saúde e da educação básica, políticas de prevenção à violência, equilíbrio das contas do Estado, aumento da capacidade de investimento, entre outras – e propostas concretas de desenvolvimento contínuo e sustentável.

Nosso Estado precisa de imediato enfrentar as questões que freiam a sua competitividade, afetam seu desempenho econômico e, por consequência, comprometem a condição de vida dos gaúchos.

Presidente do Conselho Superior da Agenda 2020


AGENDA2020.COM.BR - Publicado no dia 4 de setembro de 2014

AGENDA 2020 DIVULGA OS SETE DESAFIOS DO RS

Anderson Guerreiro



Gestão pública é o eixo fundamental para o desenvolvimento

A Agenda 2020 debate, desde 2006, os principais temas que têm ligação direta com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Os voluntários do movimento se reúnem em fóruns temáticos periodicamente e discutem, através de dados oficiais, novas formas de o Estado melhorar seus indicadores.

Entre março e maio deste ano, a Agenda 2020 percorreu oito regiões do Estado para ouvir as comunidades locais sobre o que vai bem e o que pode melhorar. Esses encontros, denominados Desafios Regionais, culminaram em um grande evento, onde cerca de 400 voluntários da Agenda 2020 de todo Estado debateram a atual situação do Rio Grande do Sul em 11 áreas. Somando-se os dois públicos – do evento em Porto Alegre e dos encontros no Interior – chegamos a cerca de mil voluntários debatendo o futuro do RS.

Os participantes, todos com conhecimento sobre os temas que seu fórum estava se propondo a discutir, se debruçaram sobre o que a Agenda já trabalhava nos últimos anos e debateram novas ideias para o crescimento do Estado em suas áreas. Ao final, um compilado com todos os tópicos eleitos pelos voluntários pôde ser estudado pela Agenda 2020 e debatido posteriormente em cada um dos fóruns temáticos.



Com base nestas informações, foram escolhidas as seis prioridades que, na visão da Agenda, precisam pautar o próximo governo. Educação, saúde, segurança, infraestrutura, inovação e tecnologia e agronegócio são as áreas fundamentais para que o Rio Grande do Sul volte a crescer em patamares maiores do que os ostentados hoje. A gestão pública, para os voluntários da Agenda, precisa estar presente em todos os eixos de atuação. Forma-se, então, um bloco de prioridades com 1 + 6, tendo a gestão como fundamental para que qualquer uma das áreas obtenha resultados positivos.

Ao longo dos próximos dias, a Agenda 2020 divulgará matérias com dados que contextualizem os sete temas escolhidos como prioridade e que serão apresentados e debatidos na segunda semana de outubro ou aos candidatos a governador em segundo turno, ou ao candidato eleito.


Nenhum comentário: