VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CASA ARRUMADA E O DEVER CUMPRIDO

O SUL Porto Alegre, Terça-feira, 09 de Dezembro de 2014.




WANDERLEY SOARES


As retóricas são chocantes para o cidadão comum


Quem chega diz que vai, de plano, "arrumar a casa" e, quem sai, acena com a bandeira do "dever cumprido." São expressões cunhadas por aqueles que chegam ou saem de um período de governo.


Quem chega, se não veste as mesmas cores de quem sai, encontra a casa em desordem, e, em contrapartida, quem sai considera que sequer restaram ácaros em cortinas e carpetes. Ao se tratar de segurança pública, nas últimas décadas, para o cidadão comum, estas retóricas são chocantes. A Polícia Civil não chega a dar conta de todas das investigações de homicídios, a Brigada Militar obriga-se a um policiamento ostensivo por amostragem, acumulam-se no IGP (Instituto-Geral de Perícias) as tarefas dos peritos e nos presídios a tensão entre seus profissionais é neurotizante, sem se falar na questão dos menores infratores que estão na fila para a ocupação das casas prisionais de adultos. No entanto, para os governantes a casa está sob arrumação e o dever nunca deixou de ser cumprido. Sigam-me


Centro Histórico


De 30 de novembro até sábado, aconteceu a Semana de Aniversário do Viaduto Otávio Rocha - 82 anos - a mais bela obra de arte de Porto Alegre e do Estado e uma das mais belas do País, que se ergue na Avenida Borges de Medeiros, Centro Histórico da capital dos gaúchos. Obra constantemente depredada, sem policiamento, principalmente depois do anoitecer, liberada para arrombadores de lojas, para assaltantes de pedestres e de porteiros de prédios, calçadas quebradas, inexistência de escoamento de águas das chuvas, trânsito com fiscalização zerada. E tudo na vizinhança do Palácio Piratini, do Palácio da Justiça, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura, não muito distante da Câmara Municipal, além do Theatro São Pedro e Biblioteca Pública. Dentro desta moldura, a casa está sendo arrumada e o dever não deixou de ser cumprido.


Delegados e pantufas


Hoje, a partir das 16h, delegados aposentados participarão de encontro promovido pela Asdep (Associação dos Delegados de Polícia do RS). A confraternização é aberta aos associados e acontecerá na sede da entidade, na Rua Visconde de Inhaúma, 56, bairro Santana. Atualmente, o quadro de associados é composto por 798 delegados, sendo 318 aposentados.

Nenhum comentário: