VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

OPOSITORES DE DILMA VÃO ÀS RUAS



ZERO HORA 08 de dezembro de 2014 | N° 18007

PROTESTOS

SÃO PAULO E PORTO ALEGRE tiveram, no sábado, passeatas contra o governo federal e a corrupçãoUm novo protesto contra a presidente Dilma Rousseff e seu partido, o PT, reuniu no sábado manifestantes no centro de São Paulo. O ato foi marcado por uma tentativa de excluir da passeata principal o grupo que defendia intervenção militar. Na concentração, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, o movimento prógolpe foi constrangido por carros de som que reuniam a maioria dos manifestantes.


– Nós não podemos dividir microfone com quem estava dizendo que são os militares que vão resolver isso – disse Rogério Chequer, do movimento Vem Pra Rua, um dos responsáveis pela mobilização.

Isolados, os defensores do militarismo caminharam rumo ao Comando Militar do Sudeste, próximo ao Ibirapuera, depois que a passeata principal – que chegou a 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar – saiu em direção oposta pela Paulista. Ao final do percurso, os manifestantes pró-militares eram menos de cem.

Longe dos defensores do golpe, o protesto anti-Dilma desceu a Rua da Consolação com cartazes contra a corrupção na Petrobras e até de incentivo ao juiz Sergio Moro, responsável pelos processo da Operação Lava-Jato, que apura o escândalo na estatal. Dois movimentos organizaram a mobilização: o Vem Pra Rua, que contou com o apoio de políticos da oposição, como o senador Aécio Neves (PSDB), e o Movimento Brasil Livre, que se diz apartidário.

Apesar de ter gravado um vídeo, compartilhado em redes sociais durante a semana, divulgando o ato, Aécio não foi à mobilização, o que irritou o cantor Lobão, espécie de símbolo do movimento.

– Só tem inimigo aqui. Cadê o Aécio, o (senador eleito pelo DEM, de Goiás, Ronaldo) Caiado? Se eu passo aqui e vejo esse pessoal, acho que é tudo a mesma coisa. Estou pagando de otário – bradou o cantor ao se referir aos defensores da intervenção militar.

Por volta das 17h – o ato começou às 15h –, o senador eleito por São Paulo José Serra (PSDB) se juntou à passeata.

– Democracia não é só eleição, é um sistema de valores, e esses estão sendo pisoteados pelo PT – disse o tucano.

NA CAPITAL, CAMINHADA ATÉ A POLÍCIA FEDERAL

Com gritos de “Vem pra rua” e “fora PT”, dezenas de manifestantes com os rostos pintados e segurando cartazes protestaram contra o governo Dilma na tarde de sábado em Porto Alegre. A passeata se iniciou no Parque Marinha do Brasil e seguiu pela Avenida Ipiranga até a sede da Polícia Federal, em apoio às investigações da Lava-Jato. No caminho, passaram pela frente da sede do jornal Zero Hora, onde entoaram gritos sobre o dever de preservar a liberdade de imprensa.

Nenhum comentário: