VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 28 de dezembro de 2014

NO REINO DE PINDAHYBAS




ZERO HORA 28 de dezembro de 2014 | N° 18026


MARCELO RECH*



Era uma vez um reino chamado Pindahybas, onde um povo cordial habitava 11 das 30 cidades mais violentas da Terra. Naqueles dias, havia enorme excitação pela segunda coroação da Rainha Rousséve. Temida pelos ataques de cólera, mas também obstinada e disciplinadora, Rousséve II acabara de galardear com títulos de ministros mais uma grande parte da nobreza. Era assim que ela acalmava os nobres que a cercavam, sempre a conspirar contra o trono. Na capital dos mil e um palácios, um grupo especialmente traiçoeiro e influente era conhecido como Les Picarettes.

A rainha havia chegado ao poder pelas mãos de seu criador, o grande mago Lulalá, seu oráculo nas horas mais difíceis. Lulalá vivia numa caverna revestida de cetim e ouro onde cozinhava a poção mágica com a qual encantava os aldeões. Feita de folhas de populismo, uma árvore típica da América Latina, raízes de socialismo, pitadas de capitalismo selvagem e doses fartas de cargos e favores aos súditos mais fiéis, a poção vinha dando resultados até que a fonte dos desejos começou a secar.

A fonte era uma imenso poço de óleo no qual Les Picarettes jogavam moedinhas e viam seus desejos virarem bilhões. Imaginando que o reino proveria tudo para todos para sempre, a corte divertia- se com os folguedos do povo em alegres desfiles de rua e torneios de bolas. Tudo ia bem até que um grupo rebelde escondido na Forêt Fédérale capturou o tesoureiro secreto do reino, Doleur Yousséve. Assustado e ansiando pela própria liberdade, Yousséve traiu os companheiros dos Les Picarettes, outras cabeças rolaram e a fonte deixou de jorrar.

Tanto já se tinha desperdiçado e desviado, porém, que o temível dragão da inflação despontou nas fronteiras de Pindahybas. Enfraquecida e angustiada, Rousséve II convocou os Três Mosqueteiros, liderados pelo sorridente mas implacável Príncipe Levy, até pouco antes um inimigo a ser combatido. E é neste momento, na véspera da coroação, que nossa história sofre uma abrupta interrupção. Seu desfecho depende agora da luta de Levy contra dragões, poções e a influência de Les Picarettes. E assim, com os olhares voltados para o futuro do reino, fica em suspense a esperança do bom povo de Pindahybas de que não precise viver tenso para sempre.



*JORNALISTA DO GRUPO RBS

Nenhum comentário: