VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PROCURADOR VÊ GESTÃO DESASTROSA NA PETROBRAS



ZERO HORA 10 de dezembro de 2014 | N° 18009


OPERAÇÃO LAVA-JATO

RODRIGO JANOT sugeriu a substituição dos dirigentes da estatal e afirmou que corruptos e corruptores precisam conhecer o cárcereEm um duro discurso na manhã de ontem, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o escândalo na Petrobras “convulsiona” o país e, como “um incêndio de largas proporções” consome a estatal e produz “chagas que corroem a probidade e as riquezas da nação”.


Janot disse ver “um cenário tão desastroso na gestão” da empresa e prometeu “não descansar” para fazer com que todos respondam pelos crimes cometidos. O procurador, que sugeriu a substituição dos dirigentes da estatal, afirmou que a corrupção é um problema que “mata e sangra” e disse que “corruptos e corruptores precisam conhecer o cárcere”.

– Urge um olhar detido sobre a Petrobras, em especial sobre os procedimentos de controle a que está submetida. Em se tratando de uma sociedade de economia mista, com a presença de capital majoritário da União, é necessário maior rigor e transparência na sua forma de atuar – afirmou.

A Procuradoria tem conduzido as investigações da Lava- Jato com a constituição de uma “força-tarefa” atuante no Paraná, onde se concentra a apuração do caso, conduzido pelo juiz Sergio Moro. Janot foi responsável pela criação do grupo de procuradores e compete a ele pedir ao Supremo Tribunal Federal a abertura de ação penal nos casos em que há envolvimento de autoridades ou parlamentares com foro privilegiado.




MINISTRO DIZ QUE NÃO HÁ RAZÃO PARA FAZER TROCAS


Janot garantiu que a “resposta aos que assaltaram a Petrobras será firme” dentro e fora do país e disse que caberá aos procuradores que atuam na primeira instância do Judiciário propor ações penais e de improbidade “contra todos aqueles que roubaram o orgulho dos brasileiros pela sua companhia”. A ele próprio, disse, cabe apoiar a atuação dos colegas e apresentar ação penal contra os detentores de foro especial.

– Ninguém se beneficiará de ajustes espúrios, podem ter certeza – prometeu Janot.

Ele informou que em janeiro uma missão de procuradores da República irá aos Estados Unidos para cooperar com o Departamento de Justiça americano e “sufocar” criminosos que se valeram de fraudes e lavagem de dinheiro para “destruir” o patrimônio e a marca da Petrobras.

As declarações foram feitas na abertura de evento organizado pela Procuradoria em celebração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. Presente no mesmo encontro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, rebateu Janot horas mais tarde.

– Afirmamos e reafirmamos que não existem quaisquer indícios ou suspeitas que recaem sobre a pessoa da presidente Graça Foster e da atual direção – disse Cardozo em coletiva realizada no Ministério da Justiça. – A posição do governo é que não há razão para que os atuais diretores sejam afastados. Não estou dando um recado, mas uma posição do governo a partir de uma sugestão do procurador-geral da República. Estou dizendo que não há indício contra a atual diretoria.

Nenhum comentário: