VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RELATÓRIO MAIA PEDE INDICIAMENTO DE 52, MAS POUPA POLÍTICOS

 

ZERO HORA 19 de dezembro de 2014 | N° 18018


OPERAÇÃO LAVA-JATO


CPI pede indiciamento de 52, mas poupa políticos



A CPI mista da Petrobras aprovou ontem o relatório do deputado federal Marco Maia (PT-RS) pedindo o indiciamento de 52 pessoas. O documento não inclui políticos nem a presidente da estatal, Graça Foster.

Maia alterou o texto apresentado inicialmente, que não pedia o indiciamento de ninguém, passando a especificar os supostos crimes cometidos por cada um. Também mudou sua conclusão sobre a compra de Pasadena, a qual havia classificado, na primeira versão, como “bom negócio”.

A oposição apresentou relatório paralelo, mas saiu derrotada
Ainda assim, vai entregar sua conclusão dos trabalhos ao Ministério Público, propondo a abertura de ação por improbidade administrativa contra a presidente Dilma Rousseff e, ainda, o indiciamento de Graça Foster.

O objetivo é responsabilizar Dilma pela compra da refinaria de Pasadena (EUA). Segundo a Controladoria-Geral da União, o negócio provocou prejuízo de US$ 650 milhões à empresa. À época da aquisição, em 2006, Dilma presidia o conselho de administração, que avalizou a compra da refinaria por unanimidade.

O relatório oficial, aprovado pelo colegiado por 19 votos a oito, pede o indiciamento dos ex-diretores da estatal Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Renato Duque, e de dois ex-gerentes da companhia: Pedro Barusco e Silas Oliva. Cita também os principais executivos das empreiteiras acusadas de formar um cartel que atuava na Petrobras, além de Alberto Youssef e personagens ligados ao doleiro e às empresas dele.

Nenhum comentário: