VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PT ANUNCIA AFASTAMENTO DE VACCARI E REAFIRMA CONFIANÇA DA INOCÊNCIA DELE




Em nota, o partido afirma que João Vaccari Neto, preso nesta quarta-feira (15), pediu para deixar a tesouraria "por questões de ordens práticas e legais"

REDAÇÃO ÉPOCA 15/04/2015 18h24


João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, foi preso nesta quarta-feira em SP e transferido para Curitiba (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Agência O Globo)



João Vaccari Neto se afastou da tesouraria do PT. De acordo com nota divulgada pelo partido, ele pediu para deixar o comando da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento por "questões de ordens práticas e legais". Vaccari foi preso nesta quarta-feira (15), na 12ª fase da Operação Lava Jato. O petista foi detido na casa dele, em São Paulo, e transferido para a sede da Polícia Federal em São Paulo.

Na nota, o PT diz que a prisão foi "desnecessária" e reafirma "confiança na inocência" dele. A nota foi assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão (leia a íntegra abaixo).

Segundo a Folha, a decisão pelo afastamento de Vaccari foi tomada após uma reunião entre o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois eram até há pouco tempo os principais defensores da permanência de Vaccari no cargo. Entretanto, nos últimos dias, Lula começou a afirmar que talvez fosse melhor o petista deixar a tesouraria.

A prisão de Vaccari nesta quarta-feira pegou de surpresa a alta cúpula do PT, como relato a coluna Expresso.

Abaixo, a íntegra

Nota oficial da presidência do PT


O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje, do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos:

1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.

2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.

3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.

5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT



Juventude do PT diz que prisão de Vaccari foi "política"

MARCELO SPERANDIO
16/04/2015 07h30

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, durante seu depoimento na CPI da Petrobras (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima, diz que o juiz Sérgio Moro faz uma "grande espetacularização nas ações da Lava Jato". O petista se refere à prisão do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que foi detido ontem e, em seguida, se afastou da Secretaria de Finanças do partido. Jefferson Lima afirma que há uma campanha contra a legenda e que "o objetivo agora é defender a extinção do PT e criminalizar os movimentos sociais". Em seu perfil numa rede social, o líder da Juventude petista publicou: "Foi uma prisão política. Vaccari não fez nenhum tipo de arrecadação fora do que determina a lei".






Nenhum comentário: