VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

EM 6 MESES, PREFEITO DE SP GASTOU R$ 37,7 MILHÕES EM PUBLICIDADE

O ESTADO DE S.PAULO 01/07/2013

DIEGO ZANCHETTA

Em 17 campanhas publicitárias realizadas nos primeiros seis meses de 2013, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) gastou R$ 37,7 milhões em publicidade. No topo do ranking dos gastos estão as divulgações do balanço de 60 dias do governo, que custou R$ 7,8 milhões, e da Virada Cultural, de R$ 7,4 milhões – todo o evento que teve 24 horas e apresentações de mais de 300 artistas custou R$ 10 milhões.

Campanhas de orientação ao cidadão sobre o combate às enchentes (R$ 3,6 milhões) e de prevenção contra a gripe Influenza (R$ 1,8 milhão) custaram bem menos que a divulgação da Virada Cultural, marcada por confusões, arrastões e duas mortes. A verba aplicada na publicidade do evento também custou 290% a mais que os R$ 2 milhões gastos em 2012.

Haddad, porém, gastou menos que seu antecessor Gilberto Kassab (PSD), que no primeiro semestre de 2012, ano eleitoral, aplicou R$ 56,1 milhões em campanhas publicitárias. Nos primeiros seis meses de 2009, no primeiro ano de sua segunda gestão, Kassab gastou R$ 36 milhões com “publicações de interesse do município”.

A divulgação dos reajustes salariais de até 20% concedidos ao funcionalismo também consumiu mais verba que a campanha de prevenção e segurança em locais fechados como boates e bares. Veja abaixo o gasto com cada campanha publicitária do governo no primeiro semestre.
CAMPANHAS REALIZADAS
1) IMPOSTO PREDIAL TERRITORIAL E URBANO – IPTU
Veiculação: 16 de janeiro a 19 de fevereiro de 2013
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 996.513,13
2) COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Veiculação:16 a 21 de janeiro
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 166.555,42
3) ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
Veiculação: 18 a 30 de janeiro
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 5.427.584,34
4) BALANÇO DE 60 DIAS
Veiculação: 18 de março a 01º de abril
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 7.819.949,28
5) BILHETE ÚNICO
Veiculação: 09 de abril a 18 de junho
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 57.954,50
6) VIRADA CULTURAL 2013
Veiculação: 09 de abril a 19 de maio
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 7.464.570,43
7) PLANO DIRETOR
Veiculação: 09 de abril a 26 de junho
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 314.758,78
8) SEGURANÇA EM LOCAIS FECHADOS
Veiculação: 07 a 14 de fevereiro
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 1.167.870,16
9) TEATRO MUNICIPAL 2013
Veiculação: 23 de fevereiro a 30 de junho
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 1.724.393,87
10) HORA CERTA 1
Veiculação: 27 de fevereiro a 16 de março
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 1.857.960,39
11) EXPO 2020 CIDADE CANDIDATA
Veiculação: 27 de fevereiro a 10 de junho
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 1.700.468,63.
12) PERÍODO DE CHUVAS
Veiculação: 13 a 29 de março
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 3.604.903,50.
13) PROGRAMA DE METAS
Veiculação: 22 de março a 29 de abril
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 593.552,40.
14) CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA A GRIPE INFLUENZA
Veiculação: 10 a 30 de abril
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 1.862.918,47
15) FECHAMENTO DA FEIRA DA MADRUGADA
Veiculação: 30 de abril a 29 de maio
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 592.588,70
16) SER MÃE EM SÃO PAULO
Veiculação: 07 a 10 de maio
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 373.572,18.
17) DIVULGAÇÃO DOS REAJUSTES DO FUNCIONALISMO
Veiculação: 14 a 21 de maio
TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 2 milhões
Público lota a Praça da Sé durante a Virada Cultural deste ano: gasto para divulgar o evento aumentou 290%

Nenhum comentário: