VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

NÃO DÁ VOTO!



Gastão Gal


Assistindo o noticiário desta manhã, 21 agosto, uma pessoa em Porto Alegre morreu por falta de atendimento. Não vou entrar no mérito se o médico foi omisso ou não tinha efetivamente equipamento, (ambulância). A imprensa não enalteceu o atendimento por um bombeiro de folga que deu o primeiro socorro a vítima, não enalteceu a Brigada Militar de levou a vítima para o pronto socorro. Mais uma vez volto a abordar o assunto sobre investimentos. 

Nos países de primeiro mundo o que se nota é uma quantidade de meios disponíveis para utilização dos socorristas. Outro fator preponderante as ambulâncias com atendimento por paramédicos estão disponibilizadas a no máximo 3 minutos do evento. Eles utilizam os paramédicos com espacialização em emergências traumáticas e monitorados via rádio ou outros meios por um médico especialista. 

Em um acidente em Miami, presenciei o acidente de atropelamento de dois ciclistas e alguns minutos não mais do que 5 minutos várias ambulâncias estavam no local. As ambulâncias são preferencialmente atendidas pelo corpo de bombeiros que em matéria de meios fiquei roxo de vergonha por nós aqui não contamos nem de perto com estes meios. 

Logo após o fato da Boate Kiss em Santa Maria como fui oficial do bombeiro de lá e sabia das limitações e da falta de material e de equipamentos liguei para saber quantas máscaras eles tinha para o evento. Operacionáveis apenas três e mais três sem carga. Isso mesmo no total eram seis máscaras. Eles também não contavam com equipamento para recarga. Fizeram o atendimento no peito e na coragem. O caso de Santa Cruz do Sul é sui generis, pois aqui o corpo de bombeiros possui um pouco mais de equipamentos e possui também o aparelho de recarga dos cilindros segundo me foi informado. Porém deixa a desejar quanto a efetivo e estações de bombeiro. Os de Santa Maria somente não informaram por estarem proibidos de dar qualquer informação. 

Em Manhattan que é em espaço físico um terço em tamanho de Santa Cruz do Sul eles possuem 40 unidades de bombeiros cada uma com uma escada. Eles estão a no máximo 3 minutos de qualquer local sendo, portanto de pronto atendimento e com isso ficando como um princípio de incêndio. 

Nos países de primeiro mundo cada bombeiro possui a sua máscara de respiração e leva uma para alguma vítima. As comunicações são todas centralizadas no 911 e quem der trote é preso e paga todas as despesas do deslocamento. Eles atendem mesmo que seja trote, pois é preferível atender uma chamada falsa do que perder uma vida por burocracia. 

Logo podemos verificar que quem deveria ter a cabeça cortada sai impune e quem tem a menor fração de culpa irá receber a penalidade máxima. Sabem o porquê não investem em segurança, em saúde e escola neste país? A resposta é muito simples: Não dá voto. Um estádio de futebol pode ser inaugurado com um monte de figurão e colocando placas comemorativas e foguetório. O povo brasileiro continua vivendo de “Pão e Circo.” 

Nenhum comentário: