VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 5 de outubro de 2014

CANDIDATOS QUE SUJAM A CIDADE

ZH 05/10/2014 | 07h54

DMLU faz operação para recolher lixo eleitoral no domingo. Das 22h de sábado até as 6h de domingo, 146 garis e 23 caminhões participaram da operação




Santinhos espalhados pelo chão em frente ao colégio Julio de Castilhos, em Porto Alegre Foto: Lara Ely / Agencia RBS

Porto Alegre amanheceu neste domingo de eleições com dezenas de infrações pelas ruas — lixo eleitoral nas proximidades das zonas de votação.

Para limpar todos santinhos, cavaletes e outros restos de campanha, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação durante da madrugada para recolher o material irregular. Das 22h de sábado até as 6h deste domingo, 146 garis e 23 caminhões recolheram o lixo eleitoral na Capital. Às 9h, será divulgado o total tirado recolhido no período.


Durante o dia, 33 agentes de fiscalização do departamento estarão nas ruas, das 8h às 17h, para fazer valer o Novo Código Municipal de Limpeza Urbana 728/14, que prevê multas a quem descartar irregularmente material de campanha.


De acordo com a assessoria do DMLU, a legislação prevê multa para candidatos que tiverem materiais como santinhos espalhados no dia da votação. Ele poderá ser penalizado com multa de 90 Unidades Financeiras Municipais (UFMs), cerca de R$ 280, tantas vezes quantas for flagrado o ato ilegal — praticado por ele, ou por outra pessoa.

Acompanhe a apuração em tempo real após o fechamento das urnas
http://el2014.clicrbs.com.br/apuracao/#/zerohora/2014/1/RS/resumo/

O lixo nas ruas também pode configurar em uma infração da Legislação Eleitoral. De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as multas podem chegar a R$ 8 mil.

Às 17h, após o período de votação, o DMLU irá colocar na rua 774 garis e 50 caminhões para a limpeza da cidade. O objetivo é deixar a cidade limpa na segunda-feira.

Como denunciar?

Qualquer cidadão pode denunciar irregularidades ao Ministério Público. O MP Eleitoral criou um canal para denunciar as propagandas irregulares - basta acessar o site www.mprs.mp.br/gael/denuncia. Também é possível fazer as denúncias pelo telefone (51) 3295.1981 ou pelo e-mail denunciaeleitoral@mprs.mp.br.

Nenhum comentário: