VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SEXTO MANDATO CONSECUTIVO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS

ZH 10 de outubro de 2014 | N° 17948


POLÍTICA + | Rosane de Oliveira


VETERANOS DO PLENÁRIO



Adolfo Brito (PP), Alexandre Postal (PMDB) e João Fischer (PP) foram os únicos, entre os 55 deputados estaduais, a se reelegeram para um sexto mandato consecutivo nas eleições deste ano. O trio permanece na Assembleia Legislativa desde 1994, quando se iniciou a 49ª legislatura. Desta vez, Brito fez 44.224 votos, Postal, 44.856, e Fixinha, 35.696.

Para Alexandre Postal, a chave para a manutenção do cargo durante seis eleições é simples: atenção às bases eleitorais. O peemedebista garantiu mais uma reeleição com os votos que fez em Guaporé, sua cidade natal, e Bento Gonçalves.

Já Adolfo Brito teve a maior parte dos votos distribuída pela região central do Estado, em Candelária e Agudo. Fixinha tem como reduto eleitoral o Vale do Sinos. Na próxima legislatura, serão 22 estreantes no plenário. Postal recomenda aos novos colegas que sejam humildes e ouçam os mais velhos:

– Muita gente chega afoito, sem paciência e sem querer ouvir os experientes. Não pode ser assim.

COM O DEDO DE CARLOS LUPI

Preocupado com o possível apoio do PDT a José Ivo Sartori, o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, telefonou para alguns dos principais líderes do partido pedindo que a legenda ficasse neutra na disputa. O principal motivo é que o PDT nacional apoia Dilma Rousseff na corrida presidencial e temia que o diretório gaúcho optasse por Aécio Neves.

A intervenção de Lupi funcionou: na noite de quarta-feira, o PDT decidiu por se manter neutro.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Nada contra os nobres parlamentares, mas pergunto o que eles fizeram em seis (06) mandato na AL-RS de quatro anos cada um para impedir a falência do Estado do RS, a centralização de tributos na União,  o calote dos precatórios, o caos prisional, a educação sem qualidade, a insegurança nas ruas, a saúde precária e a justiça leniente oferecida aos gaúchos?

Nenhum comentário: