VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

RS SE DIVIDE ENTRE O PT E PMDB DESDE 1994



ZERO HORA 10/10/2014 | 05h01

Veja como o Estado se divide entre PT e PMDB desde 1994. Mapas mostram onde os dois partidos fizeram mais ou menos votos para o governo estadual no primeiro turno das últimas seis eleições

por Marcelo Gonzatto


Um mapa interativo (veja abaixo) revela como os dois partidos que disputarão o segundo turno para o governo gaúcho, PT e PMDB, mediram forças nas últimas seis eleições para o Piratini.

A comparação do percentual de quantos votos válidos cada legenda conquistou desde 1994 (cores mais intensas indicam votações maiores, as mais fracas refletem menos eleitores) mostra a consolidação de uma tendência em 2014.

Enquanto o PT concentra seus melhores percentuais no Norte, no Oeste e no Sul, os peemedebistas predominam em uma região menos extensa, mas populosa e com grande poder econômico — um eixo que engloba parte da Região Metropolitana, Serra, vales do Caí e do Taquari e Campos de Cima da Serra. Obs.: Pinto Bandeira não consta no mapa porque não era município quando a base cartográfica utilizada para delimitar as cidades foi gerada.


Votações do PT e do PMDB

Confira, nos mapas abaixo, os desempenhos do PT (em vermelho) e do PMDB (em azul) no primeiro turno das seis últimas eleições para governador em cada município gaúcho. Tons mais claros indicam um menor percentual de votos válidos, e tons mais escuros refletem votações mais elevadas naquela região específica. Clique no município para conferir o nome e o percentual de votos válidos registrado pelos partidos. Para mudar a época da eleição, clique nos anos correspondentes indicados na aba superior.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/eleicoes-2014/noticia/2014/10/veja-como-o-estado-se-divide-entre-pt-e-pmdb-desde-1994-4617358.html

Nenhum comentário: