VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 10 de abril de 2011

DAER E TCE - APARECEU O HELICÓPTERO.

BELL 230 - imagem meramente ilustrativa

APARECEU O HELICÓPTERO - ROSANE DE OLIVEIRA - PAGINA 10, ZERO HORA, 11/04/2011

Com dois ou três telefonemas, a atual direção do Daer poderia ter descoberto por onde anda o helicóptero Bell 230, comprado no final do governo Antônio Britto, citado como “desaparecido” em reportagem publicada na edição dominical de ZH.

O helicóptero ficou dois anos e quatro meses parado, à espera de manutenção.

Em abril do ano passado, a então governadora Yeda Crusius transferiu para a Brigada Militar o Departamento de Serviços Aeroviários. Comandante da BM à época, o coronel João Carlos Trindade determinou que fosse consertado.

DAER - Autarquia desconhece paradeiro de helicóptero - ZERO HORA 10/04/2011

Um helicóptero adquirido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em 1998, tem paradeiro desconhecido pela atual administração. O desaparecimento é mais uma etapa da controversa aquisição da aeronave.

Antes de comprar o Bell 230, matrícula N977SW, um tenente-coronel e um coronel da Aeronáutica o inspecionaram. Com centenas de horas de voo no currículo, os oficiais da Força Aérea Brasileira verificariam se a aeronave usada ofertada pela empresa Rotorbras – única que atendeu aos pré-requisitos do Daer – contemplava as exigências do edital. Os oficiais não gostaram do que viram. No relatório que enviaram ao Daer, alertando que “em vários aspectos a aeronave não atendia aos requisitos”, os militares escreveram:

– Nas condições de voo em subida, a vibração, acima dos limites previstos, é considerada insatisfatória.

– Motorização não atende ao edital, que prevê potência mínima de 700 HPs.

– Não atende ao requisito de transporte mínimo de 1,5 mil quilos de carga útil.

O Daer ignorou os agravos, e investiu R$ 4,1 milhões na aquisição do Bell 230. Hoje, a direção do departamento desconhece seu paradeiro. Por e-mail, a assessoria de imprensa do atual diretor-geral, Marcos Lederman, informou que “não consta helicóptero no patrimônio do Daer”.

Destinado ao Programa de Prevenção de Acidentes, o Bell cruzou o Rio Grande transportando pelo menos quatro vezes o governador Antônio Brito, no segundo semestre de 1998. A informação, oferecida pela Divisão de Serviços Aéreos da Secretaria dos Transportes, consta no parecer do Ministério Público de Contas sobre o exercício de 1998.

Em tempo: os conselheiros do Tribunal de Contas aplicaram uma multa de R$ 1,5 mil ao ex-diretor-geral José Luiz Rocha Paiva, mas não rejeitaram suas contas.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Como é que estes "erros" passaram despercebidos pelo Tribunal de Contas do Estado? Felizmente descobriram o paradeiro. Está em boas mãos.

Nenhum comentário: