VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PENSÕES A EX-GOVERNADORES - MP PEDE SUSPENSÃO DO PAGAMENTO EM MG

Promotoria pede suspensão de pensões a ex-governadores de MG - RODRIGO VIZEU, DE SÃO PAULO - FOLHA ONLINE, 16/04/2011

O Ministério Público Estadual de Minas Gerais entrou com uma ação civil pública na Justiça que pede a suspensão do pagamento de pensões vitalícias a ex-governadores do Estado.

Segundo a promotora Patrícia Medina, uma das que assinam a ação, o pedido é para que o governo mineiro não pague mais o benefício, que está previsto em lei de 1957, ainda em vigor.

Recebem as pensões os ex-governadores Rondon Pacheco, Francelino Pereira, Hélio Garcia e Eduardo Azeredo (PSDB), que governaram o Estado entre 1971 e 1998. Também ganha a viúva de Israel Pinheiro (1966-71). O custo mensal aos cofres mineiros é de R$ R$ 47.250.

Não solicitaram as pensões os ex-governadores Newton Cardoso (PMDB), Itamar Franco (PPS) e Aécio Neves (PSDB). O primeiro é hoje deputado e os outros dois, senadores.

Principal autor da ação, o promotor João Medeiros disse à Folha em fevereiro que a lei estadual "fere o princípio da igualdade ao tratar de forma privilegiada pessoas que ocuparam um determinado cargo".

A assessoria do governador Antonio Anastasia (PSDB) informou neste sábado que acatará qualquer decisão tomada pela Justiça. Há dois meses, o tucano enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa eliminar a concessão de novos benefícios para ex-governadores.

A proposta, que ainda está em tramitação, não suspende os pagamentos a quem já recebe a pensão.

Nenhum comentário: