Senadores querem incluir seguranças particulares na lista de mordomias. Josie Jeronimo. FOLHA.COM, 16/03/2012 07:32
O pacote de bondades que o mandato parlamentar concede a um senador contempla, também, escolta policial paga com recursos do legislativo para acompanhar o congressista em seu estado, em caso de rixas políticas regionais.
De fevereiro de 2011 a março desse ano, a Casa pagou R$ 89,1 mil somente em diárias para 28 policiais legislativos destacados para prestar segurança a parlamentares.
Alegando que as denúncias feitas em plenário contra o governo de Roraima provocam a ira de seus inimigos, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) não pisa no estado sem a escolta de três policiais legislativos.
A Casa paga até oito diárias a cada pedido de segurança pessoal que o senador encaminha, despesa que gira em torno de R$ 2,4 mil individual para os três policiais destacados.
“Foram ameaças francas, diversos telefones de orelhões para o meu escritório com a mensagem: diga ao senador para calar a boca ou vai acabar cheia de formigas.”
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - PELO FIM DO SENADO. Vamos fazer um referendo pedindo o fim do Senado Federal.
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário