Roberto Brenol Andrade.Palavra do Leitor, JORNAL DO COMERCIO, 26/03/2012
Políticos
De um modo geral os políticos perderam a noção mais elementar do bom senso. Vejam, por exemplo, agora, o caso dos nobres edis de Porto Alegre: querem aprovar um 14º salário sob alegações fundamentadas em argumentos para lá de esfarrapados. Quero deixar aqui alguns argumentos contrários:
1) Dos mais de 180 países que compõem a ONU, o Brasil é um dos poucos onde os vereadores recebem salários;
2) Até 1977 somente os vereadores das capitais recebiam salários, a título de representação;
3) Quem, meus caros vereadores, em outras atividades, não tem seu tempo integralmente voltado às suas atividades profissionais, algumas vezes com mais de um emprego?;
4) Quando foram eleitos, não sabiam que a dedicação seria integral?;
5) Precisamos fazer um levante pela moralidade política. Dar um basta a toda esta gastança de boa parte dos nossos “representantes”;
6) Para nossa sorte, ainda temos alguns políticos sérios e honestos.
Nem tudo está perdido.
Nelson Rech.
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário