VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

RANKING GAÚCHO DE CONFIANÇA DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

BLOG DA ROSANE, 05 de novembro de 2014

Confira o ranking dos órgãos públicos nos quais os gaúchos mais confiam 

Por Juliano Rodrigues

Uma pesquisa encomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) avaliou o nível de confiança dos gaúchos em órgãos e instituições públicas. Segundo o levantamento, a Polícia Federal goza da melhor avaliação: 50% dos entrevistados disseram confiar na corporação. Em seguida, aparece a Defensoria Pública, com 47%, Ministério Público e TCE, com 44%, e a Polícia Civil, com 40%.

Confira abaixo:




Na comparação com a última sondagem do tipo, feita em 2010, a maioria dos órgãos perdeu credibilidade junto à população. A Polícia Federal, que também liderava o ranking de confiança naquele ano, perdeu 10 pontos percentuais no seu índice. O Tribunal de Justiça também: caiu do quarto lugar, com 44%, para o sétimo, com 31%, em 2014. A confiança nos deputados estaduais foi de 26% para 17%.

A pesquisa foi realizada pela empresa que venceu a licitação feita pelo TCE, “Promáxima, gestão empresarial”. O instituto fez 2040 entrevistas em 10 cidades gaúchas, com residentes maiores de 18 anos.


Nenhum comentário: