VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 9 de novembro de 2014

UM DESGOVERNO



ZH 06 de novembro de 2014 | N° 17975


PAULO SANT’ANA




A novidade agora é espetacular: anunciam o aumento do preço dos combustíveis muitos dias antes de ele ocorrer.

E, com isso, milhares de postos de gasolina aumentam os preços antes de ocorrer o aumento. Isso me dá vergonha de ser brasileiro.

Antes, o aumento dos preços dos combustíveis era cercado de pleno sigilo, isso impedia que os postos aumentassem antes do aumento.

Agora, não, anunciam o aumento que só vai ocorrer daqui a dias e os postos já começaram a reajustar seus preços. Uma canalhice inominável.

E quem anuncia o reajuste nos combustíveis antes de ele ocorrer é ninguém menos do que o governo.

Isso é uma estultice, isso é uma estupidez.

E o governo a tudo isso assiste, mais do que assiste, é instrumento dessa roubalheira.

Isso é lamentável.

E não sei como o governo não lamenta e não se peja de ser instrumento e autor dessa violência contra o bolso dos brasileiros.

Temos, então, que há agora, depois que Dilma foi reeleita, dois tipos de aumento dos combustíveis: o aumento real e o aumento anunciado. Paga-se quando há aumento e paga-se agora também quando não há aumento.

Isso é uma vergonha nacional.

Será que alguém submete esse escândalo à presidente Dilma? Será que alguém diz à presidente que esse é o preço que os brasileiros estão pagando por terem-na reeleito?

O nome disso (anunciar com antecedência de vários dias o aumento dos combustíveis) é literalmente um desgoverno.

Quem faz isso não tem piedade dos seus súditos. É a suprema irracionalidade da malvadeza.

Nem acredito que Dilma Rousseff tenha feito isso conscientemente. Não pode ser ato consciente. Pelo contrário, é ato da mais pura inconsciência e insensibilidade.

A todas essas, o governo mantém firmemente a intenção de liberar os preços dos combustíveis nos postos de abastecimento.

Isso é oferecer os galinheiros para serem administrados e policiados pelas raposas.

É o fim.

Nenhum comentário: