VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

STF MANDA TIRAR DEPUTADO DA LISTA DE INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE



ZERO HORA 07 de novembro de 2014 | N° 17976

FORA DA LISTA. STF manda tirar nome de deputado da investigação de fraude no Pronaf



ELVINO BOHN GASS comemorou decisão do Supremo, que acatou pedido do procurador-geral da República. A PGR considerou que apuração ficou comprometida com vazamento de inquéritoOSupremo Tribunal Federal (STF) determinou o arquivamento das investigações contra o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) no inquérito sobre um suposto esquema que teria prejudicado 6,3 mil produtores gaúchos e desviado cerca de R$ 79 milhões do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A decisão, do ministro Teori Zavascki, acolhe pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em requerimento de 22 de outubro, Janot alegou que não haviam nos autos do processo elementos que justificassem o prosseguimento das investigações contra Bohn Gass.

MINISTRO ENVIA PROCESSO PARA A 7ª VARA FEDERAL

O procurador ressaltou que, após o vazamento de informações sobre o inquérito na imprensa, a investigação ficou comprometida, e foram canceladas medidas que poderiam apontar ligação do congressista com o esquema de desvio de recursos do Pronaf.

“Apenas as interceptações telefônicas e buscas e apreensões canceladas eram o meio idôneo para colheita de maiores indícios de participação do parlamentar”, escreveu o procurador-geral.

O ministro Zavascki acatou o pedido da Procuradoria e determinou o envio do processo para a 7ª Vara Federal de Porto Alegre, para dar sequência às investigações sobre os demais citados pelo inquérito da Polícia Federal.

Em nota, o deputado se disse “de alma lavada” e comemorou:

“Se houvesse convicção e elementos concretos a me incriminar, tenho certeza de que tanto o ministro quanto o procurador não teriam se manifestado dessa forma. Ao contrário, muito provavelmente insistiriam na apuração.”

Nenhum comentário: