VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

NUDEZ DENTRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO ALEGRE

G1 - 18/07/2013 19h59

Vídeo mostra grupo tirando a roupa para foto na Câmara de Porto Alegre. Imagens foram registradas pelas câmeras de segurança da Casa. Após acordo, manifestantes desocuparam o local nesta quinta-feira.

Do G1 RS




As câmeras de vigilância da Câmara de Vereadores de Porto Alegre registraram o momento em que os manifestantes que ocupavam a Casa há mais de uma semana posaram para fotos sem roupas no interior do prédio. As fotos, postadas nas redes sociais na noite de quarta-feira (17), causaram polêmica (veja o vídeo ao lado).

No vídeo, jovens aparecem deixando o Plenário Otávio Rocha e se perfilando em frente à Galeria dos Ex-Presidentes da Casa, onde estão pendurados quadros de vereadores, alguns de cabeça para baixo. Homens e mulheres ficam seminus ou completamente sem roupas, com os rostos cobertos. As cenas são registradas por vários outros manifestantes no local, com câmeras ou telefones celulares.


As imagens das câmeras estão sendo analisadas pela equipe de segurança da Câmara. O presidente da Casa, vereador Thiago Duarte (PDT), disse que tomou conhecimento dos registros na manhã desta quinta-feira (18). “Vamos apurar as circunstâncias em que elas foram tiradas, para decidir o que será feito a respeito. É um desrespeito à Casa do Povo, e aquele não é o povo de Porto Alegre, é apenas um grupo”.

Justiça vistoria prédio da Câmara após desocupação
Grupo se manifestou (Foto: Reprodução)

No final da tarde desta quinta foi concluída a vistoria realizada no prédio após a saída dos manifestantes. Segundo a Câmara, a inspeção constatou 14 itens danificados, entre eles um dos banheiros destinados a pessoas com deficiência e a obra Caixa de Música, vencedora de um prêmio de artes plásticas oferecido pela Câmara em 2008, no valor de R$ 6 mil.

Em geral, foram constados pequenos danos em cadeiras, pias, maçanetas de portas e grades, mas sem grandes prejuízos. O painel eletrônico de votação do Plenário Otávio Rocha foi encontrado com os cabos desconectados, mas está funcionando normalmente.

A vistoria, que percorreu todas as instalações da Câmara, foi realizada na presença de um oficial de Justiça, de diretores da Casa e de representantes do Bloco de Luta pelo Transporte Público, movimento que coordenou a ocupação do local desde a última quarta-feira (10).

O mandado de vistoria foi expedido pela juíza Cristina Luíza Marquesan da Silva, que na segunda-feira (15) suspendeu a ordem de reintegração de posse obtida pela presidência do Legislativo e convocou uma audiência de conciliação para a quarta-feira (17) para resolver o impasse. No encontro, manifestantes e vereadores entraram em acordo para a desocupação.

Os manifestantes deixaram o local nesta manhã, após os vereadores protocolarem dois projetos de lei redigidos por eles durante a ocupação, um sobre a abertura das contas das empresas de transporte público da capital e outro que cria o passe livre para estudantes e desempregados, que será enviado ao Executivo para análise.

Nenhum comentário: