VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

AO QUE INTERESSA


ZERO HORA 24 de julho de 2014 | N° 17869


BRASÍLIA | Carolina Bahia




As decisões do Tribunal de Contas da União e da Procuradoria-Geral da República sobre a Petrobras representaram um alívio para a campanha de Dilma Rousseff. Havia temor de desgaste político se o ministro José Jorge, do TCU, culpasse o conselho da Petrobras pela compra da refinaria de Pasadena, quem sabe até chamando a petista para esclarecimentos. A responsabilidade, porém, recaiu sobre a direção da empresa à época. Momentos antes, o procurador-geral, Rodrigo Janot, determinou o arquivamento da representação que pedia investigação do conselho então presidido por Dilma sobre o mesmo caso. Com o fim da Copa e a CPI da Petrobras até aqui sob controle, as preocupações, agora, se concentram no mais difícil: o rumo da economia.

A Frente Nacional de Prefeitos conclui, hoje, um documento com sugestões ao próximo presidente. Renegociação da dívida de municípios e Estados, mobilidade urbana e pacto federativo estarão no texto. Os candidatos receberão os pitacos na primeira semana de agosto, às vésperas do início da campanha de TV.

Além da agenda no Estado em 2 de agosto, o PP gaúcho pretende contar com o tucano Aécio Neves para o clássico passeio de candidatos na Expointer. As datas propostas são 4 e 5 de setembro. Líderes progressistas negam dissidências no partido dispostas a trabalhar por Dilma.

O senador Pedro Simon (PMDB) está escalado para acompanhar Marina Silva na visita que fará a universidades gaúchas. Será logo após a viagem de Eduardo Campos, no dia 31, para participar do Fórum da Famurs e fazer campanha em Pelotas e Rio Grande.

José Fortunati confirma que estará hoje em Brasília a convite da campanha de Dilma. A pedido do prefeito, a executiva nacional do PDT analisa proposta para criação de um comitê pró-Dilma no Estado. Lideranças gaúchas estão convencidas do “voto cruzado”.

– Faço campanha por Dilma, Vieira da Cunha e Lasier Martins – explica o prefeito.

Nenhum comentário: