JORNAL DO COMÉRCIO 18/07/2014
Mário Manfro
Quem pensa que o voto nulo é um voto de protesto, está totalmente enganado, pois não participar da escolha dos nossos representantes é fácil, porém perigoso. No momento em que votamos estamos escolhendo um interlocutor para nossas ideias e um líder para nos representar. O cuidado e o critério na escolha de um candidato é o mais sensato. Nos dias de hoje, ficou muito fácil conhecermos os discursos e propostas políticas, através dos veículos de comunicação, internet e redes sociais. Buscar a informação sobre o candidato, sua história política, seus valores, seus projetos é o método mais eficaz de votar bem, e assim punir os corruptos, negando seu voto aos envolvidos em escândalos, atos ilícitos e processos judiciais.
O poder do voto é a possibilidade de se ter progresso ou atraso, é tão importante que pode levar ao sucesso ou ruína. A responsabilidade do planejamento do amanhã depende do seu voto, é a oportunidade de construir o futuro do nosso País, é o legado que vai ficar para nossos filhos, para nossos netos...
Queremos olhar para o futuro e ter uma perspectiva positiva, com mais saúde, mais educação, mais segurança e tranquilidade. A escolha de um mal governante representa uma queda na qualidade de vida. Se você que é consciente se negar a votar, poderá estar passando essa decisão para pessoas menos capacitadas. O voto nulo é um ato de passividade mediante ao cenário político. Você até pode achar seu voto irrelevante, mas, com certeza, ele fará a diferença!
O voto, assim como tantas decisões em nossa vida merece muita reflexão e mais valioso ainda é acompanhar o trabalho dos eleitos. Você tem o direito de escolher quem vai lhe representar no comando da sua cidade, estado ou País, mas faça isso com maturidade, consciência e responsabilidade.
Vereador de Porto Alegre/PSDB
Vereador de Porto Alegre/PSDB
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Muito bem colocadas as citações do vereador. Todas mostram a importância, a essência e o poder do voto. Pena que o eleitor, mesmo seguindo estas orientações, não recebem a devida contrapartida do seu escolhido no atendimento dos anseios e direitos coletivos; no exercício da função que devem exercer; na observância da finalidade pública; e na postura representativa em defesa do povo, do município, do Estado federativo e do País.
- "No momento em que votamos estamos escolhendo um interlocutor para nossas ideias e um líder para nos representar. O cuidado e o critério na escolha de um candidato é o mais sensato."
- "Buscar a informação sobre o candidato, sua história política, seus valores, seus projetos é o método mais eficaz de votar bem, e assim punir os corruptos, negando seu voto aos envolvidos em escândalos, atos ilícitos e processos judiciais."
- "O poder do voto é a possibilidade de se ter progresso ou atraso, é tão importante que pode levar ao sucesso ou ruína."
- "A responsabilidade do planejamento do amanhã depende do seu voto, é a oportunidade de construir o futuro do nosso País, é o legado que vai ficar para nossos filhos, para nossos netos..."
- "...olhar para o futuro e ter uma perspectiva positiva, com mais saúde, mais educação, mais segurança e tranquilidade. A escolha de um mal governante representa uma queda na qualidade de vida."
- O voto, assim como tantas decisões em nossa vida merece muita reflexão e mais valioso ainda é acompanhar o trabalho dos eleitos. Você tem o direito de escolher quem vai lhe representar no comando da sua cidade, estado ou País, mas faça isso com maturidade, consciência e responsabilidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário