VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

POLÍTICO COM CC NA PREFEITURA É FLAGRADO COM DROGAS


ZH 27/07/2014 | 23h37

por Marcelo Monteiro


Servidor público é preso por tráfico de drogas em Horizontina



Preso por volta de 8h15min da manhã deste domingo após tentar escapar de uma barreira policial no interior de Horizontina, no noroste do Estado, o diretor de Serviços da Secretaria de Infraestrutura, Logística e Trânsito da prefeitura do município, Marcos Piesanti, foi conduzido ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Em seu carro, um automóvel Corolla 2007 (placas DWB-2990), o servidor transportava 6,5 quilos de maconha e seis litros de cerveja.

A prisão foi efetuada por policiais militares na localidade de Esquina Bonita, a dois quilômetros do bloqueio da Brigada Militar (BM), em uma estrada no interior de Horizontina, a 505 quilômetros de Porto Alegre. Preso em flagrante por tráfico internacional de drogas – o material era proveniente da Argentina –, em depoimento à Polícia Federal de Santo Ângelo, o servidor municipal reservou-se ao direito de falar apenas em juízo.

– Era uma abordagem de rotina. Demos ordem de parada, mas ele tocou por cima da guarnição e saiu em alta velocidade. Vimos ele jogando objetos para fora do carro. Depois, ao vistoriarmos o local onde ele havia jogado os objetos, achamos 6,5 quilos de maconha – contou o soldado Ivan Back, que participou da prisão de Piesanti.

Empregado em um cargo de confiança na prefeitura de Horizontina, o servidor estava sendo investigado havia alguns meses pela polícia da região. O prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann, que estava em férias até este domingo, reassume o cargo na segunda-feira, 28, e deverá exonerar o servidor.



PANAMBI NEWS, 27/07/2014


Diretor da Prefeitura de Horizontina é preso pela BM, por tráfico de drogas



O horizontinense Marcos Piesanti foi preso na manhã deste domingo (27) por volta das 8h15min na localidade de Esquina Bonita, divisa com Doutor Maurício Cardoso, após fugir de uma abordagem da Brigada Militar. De acordo com os policiais o homem não atendeu as ordens de parada, fugindo em alta velocidade, sendo visto pela Guarnição jogando objetos para fora do veículo.

O Corolla ano 2007 foi acompanhado e abordado dois quilômetros após ter furado a barreira policial. Dentro do automóvel estavam 6 litros de Cerveja Budweiser oriunda da Argentina e em vistoria ao local onde o condutor foi avistado jogando objetos para fora do seu carro, localizados seis tijolos de maconha pesando aproximadamente 6,5 kg.

O condutor foi preso e conduzido a Polícia Federal de Santo Ângelo onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O veículo foi recolhido ao Depósito do DETRAN de Horizontina pela infração de trânsito cometida e ficará a disposição da Polícia Federal.

Marcos Piesanti ocupa cargo de confiança como Diretor de Serviços na Secretaria de Infraestrutura Logística e Trânsito na Prefeitura Municipal. Nossa reportagem contatou o Prefeito Municipal Nildo Hickmann que está retornando de seu período de férias e reassume o Executivo na manhã desta segunda-feira.

O mandatário disse que tomaria as medidas de confirmação oficial dos fatos para adotar os procedimentos de exoneração do servidor. Piesanti também integra a Executiva Municipal do PSB.

Fonte BM/Horizontina

Nenhum comentário: