VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 10 de junho de 2014

A NÉVOA DA BUROCRACIA


ZERO HORA 10 de junho de 2014 | N° 17824


OPERAÇÕES NO SALGADO FILHO

ENQUANTO SISTEMA para operar sob mau tempo segue sem aval, neblina voltou a parar aeroporto



A três dias da Copa, um velho problema voltou a causar cancelamentos e atrasos de voos no aeroporto Salgado Filho. A neblina que caiu ontem sobre a Capital deixou o terminal fechado ou com operação parcial por mais de três horas.

Enquanto o usuário segue tendo prejuízos, com risco de transtornos durante a Copa, o funcionamento do ILS 2 – equipamento que ampliará as possibilidades de operação no terminal mesmo com nevoeiro – continua travado pela burocracia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O aeroporto fechou às 5h55min para pousos. As decolagens também foram interrompidas às 8h30min. A reabertura, com operação por instrumentos, ocorreu somente às 9h8min. A situação gerou o cancelamento de três voos e o atraso de outros nove.

Prometido desde 1997, o ILS 2, que irá melhorar em até 60% as condições de operação sob neblina, já está instalado na pista. A promessa mais recente foi de que a operação começaria antes da Copa. Até o momento, o panorama permanece inalterado.

A Secretaria de Aviação Civil informou ontem que a expectativa é de que as operações se iniciem antes da Copa, mas o órgão ressalta que é necessário aguardar trâmites burocráticos na Anac.

O equipamento só poderá funcionar quando a agência homologar e publicar a liberação do funcionamento no Diário Oficial da União. Está prevista para hoje uma reunião da diretoria da Anac em que a autorização de uso do ILS 2 poderá entrar em pauta.



O TEMPO ANTES DA COPA

Veja como deverá ficar o clima entre hoje e o domingo na Capital (a previsão pode se alterar nos próximos dias)

Hoje - O céu deverá ficar claro na maior parte do dia, com um pouco mais de nebulosidade à noite. Temperaturas entre 7ºC e 22ºC. Sem chuva. Há risco de nevoeiro.

Amanhã - Céu parcialmente nublado, com um pouco mais de nebulosidade a partir do meio da tarde, com temperaturas de 11ºC a 23ºC. Sem chuva. Pouco risco de nevoeiro.

Quinta - Tempo parcialmente nublado ao longo do dia, com temperaturas em elevação variando entre 15ºC e 27ºC. Sem chuva.

Sexta - A chegada de uma frente fria deverá mudar o tempo e trazer chuva fraca a Porto Alegre. Termômetros podem variar entre 17ºC e 28ºC. Chuva fraca. Pouco risco de nevoeiro.

Sábado - Pancadas de chuva mais significativas e queda na temperatura, que deverá ficar entre 12ºC e 19ºC. Pouco risco de nevoeiro.

Domingo - A chuva deverá diminuir, e o tempo deverá voltar a se estabilizar até a segunda-feira. Temperaturas de 9ºC a 20ºC. Pouco risco de nevoeiro.
Fonte: Somar Meteorologia (temperaturas), CPTEC e Inmet

Nenhum comentário: