VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 15 de junho de 2014

DEPOIS DA COPA


ZERO HORA 15 de junho de 2014 | N° 17829


EDITORIAL



O que interessa de fato é examinar por que nem tudo ocorreu como o planejado e definir quais ações a sociedade brasileira espera ver concluídas.

Apesar da torcida contrária, que pelo menos há um ano promove protestos por todo o país, #TemCopa e não poderia ser diferente. O que resta agora para quem, de forma legítima, se opõe ou apoia o evento é zelar e agir pelo cumprimento de alguns compromissos assumidos em função do Mundial e que interessam como legado para melhorar o cotidiano dos brasileiros. Levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que 53% de 167 compromissos relacionados ao certame foram concluídos. Depois da Copa, ou desde já, caberá aos cidadãos se empenhar para que o restante, sempre que estiverem envolvidas obras essenciais, como as de mobilidade social, seja concluído de fato.

Um aspecto positivo é que essa missão vem sendo reforçada por iniciativas de organizações da sociedade civil interessadas em facilitar o trabalho de acompanhamento e fiscalização, prevendo inclusive o uso de novas tecnologias. O levantamento divulgado agora revela que das obras previstas, num investimento total de R$ 25,8 bilhões, 88 delas foram concluídas a tempo, 45 ficaram incompletas, 23 serão inauguradas depois do apito final da decisão e 11 teriam sido abandonadas. A partir de agora, o que interessa de fato é examinar por que nem tudo ocorreu como o planejado e definir quais ações a sociedade brasileira espera ver concluídas.

Entre outros méritos, o Mundial de 2014 permitiu que o setor público pusesse à prova a sua capacidade de planejar e executar obras de padrão internacional para os cidadãos

EM RESUMO

Editorial defende que brasileiros se mobilizem de forma consequente para assegurar um legado favorável ao país depois da Copa.

Nenhum comentário: