VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

SECRETARIO GERAL CULPA A MÍDIA




ZERO HORA 19 de junho de 2014 | N° 17833


VAIAS NO ITAQUERÃO. Palavrão não partiu só da elite, afirma ministro. EM ENCONTRO COM ativistas e blogueiros, Carvalho diz que percepção de corrução na gestão petista pegou na sociedade e culpa a mídia



Contrariando o discurso do governo, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, afirmou ontem que os xingamentos contra Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo não partiram só “da elite branca”. Segundo Carvalho, a avaliação de que a gestão petista é corrupta “pegou”, percepção que, partindo das classes alta e média, vem “gotejando” no setor mais pobre da população.

O ministro atribuiu essa noção à “pancadaria” da mídia e à falta de reação por parte do governo federal e do PT.

– Me permitam, pessoal, no Itaquerão não tinha só elite branca não. Não fui pro jogo, mas estive no Itaquerão, ao lado, numa escola acompanhando as movimentações, fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca – afirmou Carvalho, durante encontro com ativistas e blogueiros de esquerda no Palácio do Planalto.

No jogo entre Brasil e Croácia – abertura do Mundial –, Dilma foi alvo de vaias e de xingamentos. O coro “ei, Dilma, vai tomar no c...” começou na ala VIP do estádio, mas se espalhou. No dia seguinte, a presidente disse que os ataques partiram de gente que não representa o povo brasileiro.

Petistas, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atribuíram os xingamentos no estádio a integrantes das classes privilegiadas da população. No encontro com ativistas e blogueiros, Carvalho avaliou que o governo não foi capaz de conter a percepção.

– Foi gotejando, de água mole em pedra dura, esse cacete diário de que inventamos a corrupção, de que nós aparelhamos o Estado brasileiro, de que somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou. Porque não demos o combate, não conseguimos fazer o contraponto – analisou Carvalho.


Queixas contra “pancadaria”


No evento, Gilberto Carvalho reclamou da “pancadaria” que o governo enfrentaria na mídia, mas não citou nenhum exemplo. O PT se queixa principalmente da cobertura jornalística do escândalo do mensalão, que resultou na prisão de dirigentes do partido, entre eles o ex-ministro José Dirceu. Recentemente o governo tem enfrentado acusações de corrupção e má gestão na Petrobras, foco de CPIs no Congresso.

– Se você acrescenta que nós não fizemos o debate na mídia para valer, nós passamos esse tempo todo com uma pancadaria diária que deu resultado. Essa pancadaria diária é o que resulta no palavrão para a Dilma lá no Itaquerão – afirmou Carvalho.

Responsável no governo pela interlocução com os movimentos sociais, Carvalho afirmou que “a capacidade de articulação com a sociedade é o único caminho capaz de compensar de alguma forma essa correlação de forças desfavorável do ponto de vista institucional.” O encontro no Planalto foi organizado como forma de defender as novas regras para montagem de conselhos populares, medida atacada pela oposição e por parte do Congresso sob o argumento de que o governo pretende aparelhar as decisões.

Nenhum comentário: