PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA. Colaboraram Aline Mendes e Vivian Eichler - ZERO HORA 26/08/2011
Vereadores querem 74%
A Mesa Diretora da Câmara de Porto Alegre deve chancelar na segunda-feira o aumento de 74% no salário dos vereadores, índice que só não foi dado em fevereiro porque o Tribunal de Contas avisou que seria ilegal.
Diante da dúvida sobre a legalidade, em março a Mesa reajustou os subsídios em 20%, de acordo com a inflação acumulada desde a correção anterior, elevando o salário para R$ 10,3 mil.
Agora, esse valor deve passar para R$ 14,8 mil, já que os 74% serão aplicados sobre o valor vigente antes dos 20%.
Unidade
Para evitar que a Mesa arque sozinha com o desgaste, em reunião na tarde de ontem vereadores acordaram que irão assinar uma carta solicitando o reajuste.
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Enquanto isso nossas crianças são penalizadas pela falta de qualidade no ensino básico, onde 44% dos alunos não sabem ler na 4a. série. Mas com certeza isto interessa a esta quadrilha que legisla em nome do povo.
Postar um comentário