VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DEPUTADÔMETRO - DEPUTADOS REAGEM E FEDERAÇÃO TIRA DO AR


Ranking polêmico sai do ar. A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) decidiu, ontem, tirar do ar o polêmico ranking do Deputadômetro. NATÁLIA VIANA, DIÁRIO CATARINENSE, 19/08/2011

A iniciativa, que se propõe a avaliar o desempenho dos parlamentares, causou revolta entre os deputados estaduais. Segundo nota oficial da Facisc, a suspensão do ranking será temporária e, durante este período, o site (www.deputadometro.com.br) continua no ar.

O presidente da Federação, Alaor Tissot, diz que a entidade optou pela retirada por alguns dias para avaliar alguns pontos levantados pelos deputados. Inicialmente, o ranking levava em conta itens como presença dos parlamentares em plenário, participação nas comissões, apresentação de projetos e projetos aprovados.

Os critérios foram criticados pelos deputados, que destacaram, entre outros pontos, que nem todos participam de comissões e do excessivo peso dado ao número de projetos apresentados, sem a avaliação do mérito das propostas.

– Se eles (deputados) acham que alguns critérios são injustos nos cabe reavaliar, pois nosso objetivo é ajudar os parlamentares e não criticá-los sem motivo – diz Tissot.

Intenção de entidade é acompanhar desempenho

De acordo com o presidente, a intenção da Facisc com o site é acompanhar os trabalhos da Assembleia Legislativa. Mas a reação dos deputados estaduais foi imediata. Depois de se revezarem na tribuna, na quarta-feira, durante a apresentação do projeto, os deputados voltaram ao tema na sessão de ontem.

Um dos mais exaltados era o líder de governo, Elizeu Mattos (PMDB), que classificou o Deputadômetro como “desinformado e pejorativo”.

– (A Facisc) quer colocar os deputados na parede para aprovar projetos de interesse do segmento A, B ou C. Entrarei na Justiça, vou questionar o amparo jurídico desta iniciativa – destacou Mattos.

Na quarta-feira, Tissot foi à AL apresentar a iniciativa aos deputados. Além do ranking de desempenho e de informações sobre presença e projetos protocolados, o site da Facisc apresenta dados como as declaração de bens, trajetória política de cada um, e o tempo de filiação



Nenhum comentário: