VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VIAGEM PARTICULAR - PRESIDENTE DO SENADO USA HELICÓPTERO DESTINADO À SEGURANÇA PÚBLICA


Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular - Felipe Seligman e João Carlos Magalhães, FOLHA.COM, DE SÃO PAULO - 22/08/2011 - 07h00

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular duas vezes neste ano. A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça e custou R$ 16,5 milhões.

Numa das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, o senador foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB).

No fim do passeio, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney.

Um cinegrafista amador registrou imagens que mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho. A Folha obteve cópias dos vídeos.

OUTRO LADO

Sarney, afirmou, por meio de sua assessoria, que o uso pessoal do helicóptero da Polícia Militar do Maranhão se justifica porque ele tem "direito a transporte de representação e segurança em todo o território nacional, seja no âmbito federal ou estadual, sem restrição às viagens de serviço".

A assessoria afirma que os voos particulares do senador estão em consonância com a Constituição, mas não se pronunciou sobre a presença do empresário no voo e a demora no atendimento do pedreiro ferido.

Sarney usa helicóptero do governo do MA em viagem particular - 22/08/2011 11h30

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular duas vezes neste ano. A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Em uma das viagens o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney.




COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - É UMA PROVA DO DESCASO DOS CONGRESSISTAS PARA COM A SEGURANÇA PÚBLICA. O CIDADÃO QUE SE LIXE PARA A INSEGURANÇA. OS RECURSOS DO POVO SÃO USUFRUTO PESSOAL DOS POLÍTICOS. O PIOR É A POLÍCIA MILITAR TER QUE SE SUBMETER AO "DIREITO" (PRIVILÉGIO) ALEGADO PELO CONGRESSISTA. É "PARA LAMENTAR"

Vejam esta outra notícia...

Capitão da PM pilota helicóptero da campanha de Roseana Sarney - Tribuna do Maranhão, 19/09/2010 11:39h

O capitão da Polícia Militar do Maranhão, Luis Magno da Silva, é quem pilota a aeronave usada pela candidata Roseana Sarney nesta campanha eleitoral. Por tratar-se de servidor público, o oficial, conforme determina a legislação, não poderia estar à serviço particular de candidatos.

Nenhum comentário: