VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

COM DINHEIRO PÚBLICO - IPADS PARA DEPUTADOS



Assembleia de Minas quer comprar 90 iPads para deputados - DANIEL RONCAGLIA, DE SÃO PAULO - 10/08/2011 - 16h09

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais abriu uma licitação para a compra de 90 iPads, que serão distribuídos aos deputados estaduais.

A licitação inclui a compra de seis computadores da Apple, fabricante do iPad, e dois scanners. O gasto previsto é de R$ 257 mil.

Segundo as exigências do edital, o iPad deve ter ser da versão 2 com memória de 64 GB e conexão Wi-Fi e 3G. No site da empresa, a cada modelo custa R$ 2.599.

Assembleia de Minas irá distribuir iPads para deputados
Também serão compradas as capas protetoras e a garantia estendida da Apple.

Publicada ontem no "Diário Oficial" da Assembleia, a licitação prevê a realização de um pregão eletrônico para o dia 23 deste mês.

Além dos iPads distribuídos aos 77 deputados, outros 13 tablets serão dados aos funcionários da área técnica.

O diretor de Planejamento e Coordenação da Assembleia, Alaor Messias Marques Júnior, afirma que um aplicativo de iPad está sendo desenvolvido para os deputados.

"O programa terá a legislação básica, a agenda dos eventos e um clipping de notícias sobre a Assembleia. Só essa função vai substituir um calhamaço de 100 páginas distribuído todo dia aos deputados", afirma Marques.

É a segunda licitação aberta para a compra dos tablets. A primeira, que estava marcada para maio, foi suspensa depois do lançamento da versão 2. "Exatamente no meio do processo licitatório saiu o iPad 2."

De acordo com o diretor, a compra foi decidida no começo do ano e faz parte de um "esforço de planejamento estratégico" da Mesa Diretora que tomou posse este ano.

Os deputados terão que devolver o equipamento ao deixarem o mandato.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Para isto tem dinheiro sobrando, mas para saúde, educação e segurança...

Nenhum comentário: