VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INDUSTRIA DE CONCURSOS - 80 MIL VAGAS GARANTIDAS


80 MIL VAGAS GARANTIDAS- CRISTIANE BONFANTI | CORREIO BRAZILIENSE, ZERO HORA 12/08/2011

Pelo menos 80 mil aprovados em concursos públicos, em todo o país, estão aguardando nomeação e vão se beneficiar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Nas contas da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), somente na esfera federal, 40 mil pessoas esperam convocação.

A decisão vai custar caro para os cofres públicos, ainda que, na abertura dos processos seletivos, União, Estados e municípios tenham previsto as contratações no Orçamento.

Entre os pesos pesados do setor público que deverão contratar estão os Correios. A estatal deve chamar até o fim deste mês 3.116 profissionais, de um total de 9.190 aprovados nas provas aplicadas em maio. A promessa é de que, até outubro, todos estejam batendo o ponto.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por sua vez, conseguiu no mês passado autorização do Ministério do Planejamento para nomear 447 de um total de 850 selecionados em 2010. Eles devem começar a trabalhar até outubro.

– À medida que organiza o ingresso de seus novos funcionários, a Fiocruz seguirá pleiteando a liberação das outras 403 vagas – informou o órgão.

Apesar das restrições há seleções em andamento

Não bastassem os concursos já finalizados, há uma série de processos seletivos em andamento. Somente no Banco do Brasil, são 4.380 vagas. Na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a quantidade chega a 537.

O Ministério do Planejamento ressaltou que os critérios para preenchimento de cargos ou novos concursos são os mesmos anunciados no começo do ano. “As medidas continuam restritivas, para contratação de pessoal, contemplando somente o atendimento das demandas consideradas essenciais para a administração”, observou, em nota.

Embora comemorada por concursados em todo o Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pode criar um outro problema. Na visão de especialistas, agora a administração pública tende a lançar editais apenas para formação de cadastro de reserva, em vez de especificar o número de vagas.

– Com isso, ela vai fugir da obrigação de nomear – prevê Alexandre Prado, professor de direito administrativo do curso preparatório Concurso Virtual.


Nenhum comentário: