VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 4 de janeiro de 2015

CALOTE DE GOVERNADOR

ZERO HORA 03/01/2015 | 21h46


"Ainda bem que não fui eu. Seria calote", diz Tarso nas redes sociais. Comentário publicado pelo ex-governador na noite deste sábado faz referência ao decreto que prorroga o pagamento de contas do Estado em 180 dias



Tarso transmitiu o cargo para Sartori na tarde do dia 1º de janeiro Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

O ex-governador Tarso Genro comentou pelas redes sociais o decreto do governador José Ivo Sartori que prorroga o pagamento de contas do Estado em 180 dias.

— Ainda bem que não fui eu. Seria calote — escreveu no Twitter e no Facebook.

Assinado na sexta-feira, o decreto prorroga a quitação de restos a pagar herdados da gestão de Tarso Genro. Durante o período, Sartori deixará em aberto o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, valor que chegou a ser estimado pelo governo em R$ 700 milhões.


O dinheiro do adiamento será mantido em caixa para ajudar a manter em dia a folha de pagamento. O decreto também determina restrições nos gastos com diárias, passagens de avião, aluguéis, consultorias e compras futuras em geral, além do congelamento de nomeações e de abertura de concursos públicos. Também, neste caso, o objetivo é reduzir custos.

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, descartou a possibilidade de os fornecedores e prestadores de serviço sofrerem calote. Ele garantiu que todos serão pagos dentro do prazo estabelecido pelo decreto e afirmou que tentativas de negociações serão feitas para antecipar o pagamento de credores que aceitarem discutir descontos.


Aumento de salários de políticos deve ser mantido

Sobre o aumento de salários que a Assembleia concedeu aos deputados, secretários, vice-governador e governador, Feltes disse que se trata de uma medida do Legislativo, ressaltando a sua autonomia. Ao falar isso, indicou que Sartori deverá sancionar nos próximos dias os reajustes aprovados pelos deputados.

Também será feita em breve uma manifestação de Sartori sobre o projeto que acabou com o pagamento de auxílio-moradia aos magistrados do Poder Judiciário, que aguarda sanção ou veto do governador. Feltes confirmou que o governo irá procurar os demais poderes para pedir ajuda na contenção de despesas do Estado.

Nenhum comentário: