VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OS VALORES DA VIDA



JORNAL DO COMÉRCIO 21/01/2015


Léo L. Vieira



O sábio Camões profetizou: “O grande valor da forte gente”. Uma frase para se pensar sobre os fatos da vida humana. No começo de novo ano, nos acende a luz para expor aos olhos da Nação os casos de maior relevância; mormente daqueles assuntos que outros gostariam de esconder e de ficar na escuridão do espírito; na tristeza e na mágoa, na dor da alma por possuir pensamentos negativos. A imprensa, por sua vez, mostra-nos o cumprimento de seu dever ao analisar e investigar determinados casos, fazendo a sua interpretação dos acontecimentos da vida pública e particular, apontando caminhos e correções apropriados de acordo com a visão do mundo.

Nem todos pensam que é natural que determinados acontecimentos agradem a algumas pessoas e desagradem a outras. Por isso, o fim de ano é uma condição adequada à reafirmação de nossos valores e crenças; as lentes através das quais se interpreta os fatos de todos os dias. Convém esclarecer que o eixo de referência é necessário e indispensável para convencer ou converter qualquer pessoa, mas para que se entenda que é a favor de novas ideias e ideais para serem devidamente apropriadas para levar adiante a sociedade brasileira a uma condição melhor de forma equilibrada entre as pessoas. Observem: ninguém é contra ou a favor de partidos políticos ou mesmo de pessoas. O eixo central deste ponto de vista seria de oferecer programas e propostas mais adequadas e que tenham o acesso aos meios de que precisam para lutar por uma vida digna.

Por estes acontecimentos é que todos tenham acesso à educação e à saúde de qualidade. Que ninguém veja os hospitais abarrotados de doentes nos corredores. Ninguém pode cruzar os braços enquanto marginalizados da população sofrem e iniciam suas vidas em desvantagem e que não conseguem competir com igualdade de condições com os privilegiados do poder.

Jornalista, Bagé/RS

Nenhum comentário: