PÁGINA 10 | LETÍCIA DUARTE (Interina) - Colaborou Vivian Eichler - ZERO HORA 03/10/2011
CAMPEÕES DE DIÁRIAS
Dois assessores do deputado Gerson Burmann (PDT) estão entre os campeões no uso de diárias na Assembleia: sua chefe de gabinete na liderança do PDT, Adenir de Fátima Jahn, e o chefe do gabinete parlamentar, Valmor Luis Krysczun.
Só Adenir recebeu mais em diárias do que 33 deputados estaduais.
Se somados os pagamentos feitos aos dois assessores às diárias de Burmann, foram gastos R$ 67,5 mil em viagens para promover o mandato do pedetista.
Justificativa
Os dois assessores de Burmann afirmam que recebem diárias porque acompanham o deputado pelo Interior e representam o chefe quando ele não pode estar presente.
Entre os cinco servidores que mais receberam esse pagamento, a justificativa é a mesma: a necessidade que o deputado tem de estar perto dos eleitores.
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário