A SEMANA POLÍTICA - Em dia útil, plenários do Senado e da Câmara ficam às moscas - RADAR POLÍTICO, Estadão.com.br, 13.outubro.2011 18:07:53
Os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal ficaram praticamente vazio nesta quinta-feira, 13. Após um feriado no meio da semana, deputados e senadores acabaram não voltando ao trabalho. Veja os flagrantes em fotos abaixo.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Com salários no teto dos Ministros do STF, máquina legislativa mais cara do mundo e régios orçamentos para atender os privilégios, emendas, verbas de gabinete, diárias e passagens custeados pela pesada carga tributária imposta a um povo neste planeta, os congressistas brasileiros afrontam e abusam da inteligência e dos limites da paciência do cidadão brasileiro. Este descaso só ocorre porque sabem que o povo brasileiro está adormecido e impotente, sem forças para reagir. Mas um dia, o gigante levantará do seu sono profundo e, neste belo dia, os políticos que desprezam a opinião pública, se ausentam do plenário, desperdiçam dinheiro público e gastam em improbidades e imoralidades, nunca mais ocuparão cargos públicos.
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário