VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A FARRA DOS POLÍTICOS

A farra dos políticos brasileiros - BOM DIA BRASIL, REDE GLOBO.



Tirando a entrada de mau gosto (ainda vou achar o vídeo original na fonte) esta matéria jornalística mostra o quanto nossos parlamentares estão farreando com o dinheiro público tirado dos suados impostos que o povo brasileiro paga em tudo o que consome, produz e vende.

É tanto dinheiro que não sobram recursos para as áreas de tratam da vida de um povo como a educação (preparação para a vida), saúde (prevenção, tratamento e cura das doenças da vida) e segurança (sobrevivência e bem estar).

Estas áreas são esquecidas para pagar a BOA VIDA dos parlamentares que não precisam da educação pública, da saúde pública e da segurança pública.

Aliás, só precisam destas áreas nas campanhas para arrecadar votos lançando promessas e utopias para um povo ingênuo e cheio de esperanças. Saúde, Educação e Segurança são prioridades apenas na retórica e nas promessas, evaporando-se durante o mandato. E durante o mandato, o interesse fica no quando tem de dinheiro público para gastar, pagar despesas, receber em emendas, distribuir para suas bases militantes, entregar para eventos eleitoreiros e servir para múltiplos propósitos sem controle ou fiscalização rigorosa.

Mas o povo um dia vai reagir, levantar do estado de inércia, sair do adormecimento e exigir probidade e responsabilidade de seus representantes. Um dia o povo vai saber usar com as armas que possui para este fim: o voto nulo nas urnas, os protestos em massa nas ruas, os gritos de vergonha nas solenidades oficiais e o desprezo pessoal quando vierem pedir o voto. Um dia, o Brasil será realmente democrático e não exigirá o cabresto da justiça para obrigar o eleitor a votar. Um dia, o povo conseguirá relacionar partidos com fichas sujas e decidir pelo rumo da moralidade e da paz social.

Um comentário:

PEDRO LÁZARO DE OLIVEIRA disse...

Caro Jorge:

Espero ansiosamente este grande dia em que o Povo brasileiro irá se levantar desse lamentável estado de inércia e mostrar a sua força contra essa corja de maus politicos que enriquecem vergonhosamente as custas do seu suor!!

Nesse dia meu caro amigo, espero ter energia suficiente para engrossar as fileiras... espero que não demore muito... ja estou com 42...

um abraço pra você!!

Pedro Lázaro - Capão Bonito-SP