VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PALAVRA CONTRA PALAVRA

Página 10 | ROSANE DE OLIVEIRA - ZERO HORA 19/10/2011


Enquanto o ministro do Esporte, Orlando Silva, se explicava na Câmara para uma plateia camarada, preparada para defendê-lo, seu acusador, o policial João Dias Ferreira, fazia a festa da oposição em um depoimento informal definido como uma bomba por deputados do DEM. Provas ainda não apresentou. O policial, chamado de bandido por Orlando Silva, disse que gravou uma conversa com o ministro na calada da noite e prometeu apresentar as provas amanhã, em depoimento à Polícia Federal.

O distinto público ficou sem saber qual dos dois tem razão. A folha corrida do policial não inspira confiança. Acusado de emitir notas frias, ele está sendo processado para devolver R$ 3 milhões que recebeu do governo e não aplicou no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Orlando Silva diz que esse é o motivo das denúncias: que Dias está querendo se vingar dele por ter fechado a torneira dos recursos públicos e exigido a devolução do que teria sido desviado pela ONG do policial.

Enquanto as provas não aparecem, o ministro usufrui do benefício da dúvida e do fato de ter mais credibilidade do que seu algoz. Hoje, vai ao Senado reforçar as explicações dadas ontem na Câmara e reafirmar que pediu investigação da Polícia Federal e abriu mão de seus sigilos para provar que é inocente. Com a presidente Dilma Rousseff no Exterior, Orlando só corre o risco de ser demitido por telefone se surgirem fatos novos graves ou alguma prova inquestionável de que o policial está falando a verdade.

A oposição adotou a verdade de João Dias sem questionar, e o PSDB pediu proteção à Polícia Federal para o acusador. A PF assegurou que a proteção será dada assim que o policial formalizar a solicitação, “nos termos da lei”. O Ministério da Justiça entrou em contato com o comando da Polícia Militar do Distrito Federal para que João Dias seja apresentado à PF para prestar depoimento e receber segurança.

! - O PC do B está no olho do furacão, mas até aqui não apareceu qualquer prova de desvio de recursos para campanhas eleitorais, como acusa o policial João Dias.

Manuela vai à Justiça

Quando soube que seu nome aparecia numa carta apreendida pela Operação Cartola no gabinete do prefeito de Alvorada, a deputada Manuela D’Ávila procurou a Polícia Civil para saber de mais detalhes. Ouviu que não havia motivo para preocupações.

Como a carta veio a público, Manuela decidiu interpelar judicialmente o autor do texto, Marcio Taylor, ex-diretor de Esportes da prefeitura de Alvorada, para que diga por que envolveu o nome dela:

– Não li a carta, não conheço essa pessoa e não entendo por que estão usando meu nome.

ALIÁS - Se o autor da carta disser que alguém usou o nome de Manuela D’Ávila para obter alguma vantagem, ela pretende processar, mesmo que seja um companheiro de partido.

Nenhum comentário: