VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

POLÍCIA LEGISLATIVA - DENÚNCIA NÃO SERÁ INVESTIGADA

Câmara decide não investigar denúncia contra Marco Maia - O GLOBO, 11/10/2011 às 14h24m; Agência Câmara


BRASÍLIA - A Mesa Diretora decidiu nesta terça-feira retirar o nome do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), do pedido de investigação sobre denúncias contra a atuação da Polícia Legislativa. O PPS pediu que a Corregedoria investigasse a informação divulgada pela revista "Veja" de que o presidente teria autorizado o uso da Polícia Legislativa para intimidar três pessoas que testemunharam contra o deputado Roberto Policarpo (PT-DF) em um processo na Justiça Eleitoral.

Segundo a Mesa Diretora, a representação do PPS vai tramitar na Corregedoria, mas se restringirá a investigar a atuação da Polícia Legislativa no caso. A Mesa Diretora tomou a decisão sem a presença de Marco Maia, que se retirou da reunião antes de o assunto entrar em discussão.

Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa de Maia publicou uma nota em que alega que o presidente da Câmara "nunca conversou com o deputado Roberto Policarpo sobre ocorrências" divulgadas na revista, e não "intervém nas atividades da Polícia Legislativa, quando esta atua na função de polícia judiciária", pois o órgão tem autonomia para "apurar infrações penais sem a autorização prévia do Presidente da Casa". A nota afirma ainda que o deputado só tomou conhecimento das investigações por meio da "Veja".

Com exceção do PPS, as lideranças dos demais partidos na Câmara (PSOL, PV, PT, PSDB, PSD, DEM, PRB, PMDB, PSC, PR, PP, PSB, PTB e PDT) apresentaram ontem uma moção de solidariedade a Marco Maia.

Nenhum comentário: