VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

VERGONHA DO BRASIL


Manifestantes chegam ao Congresso aos gritos de "vergonha do Brasil" - Alana Rizzo - 12/10/2011 12:03

Os milhares de manifestantes que participam da 2ª Marcha Contra a Corrupção acabam de chegar ao Congresso Nacional. Os participantes do movimento gritam "Congresso, vergonha do Brasil". O próximo passo agora é cantar o Hino Nacional.

Segundo informações da Polícia Militar do DF o protesto está pacífico e até o momento nenhuma ocorrência foi registrada. A polícia pediu aos manifestantes que evitem pisar no gramado do Congresso e a solicitação está sendo atendida.

O grupo carrega uma enorma bandeira do Brasil e uma pizza gigante feita de lona. Algumas pessoas se acorrentaram em uma corda. Todos pedem pelo fim do voto secreto.


Milhares de manifestantes estão reunidos para Marcha Contra a Corrupção. Alana Rizzo - 12/10/2011 11:04

Teve início por volta das 10h55 a 2ª Edição da Marcha contra Corrupção na Esplanada dos Ministérios. Milhares de manifestantes seguem em direção ao Congresso Nacional, onde irão cantar o Hino Nacional. O grupo estava concentrado em frente ao Museu da República e começou o movimento cantanto em voz alta "o povo apareceu".

São famílias, crianças, muitos jovens e grupos sociais lutando contra a corrupção. A organização está recolhendo abaixo-assinados para pedir a manutenção da ficha limpa. Eles também pedem o fim do voto secreto. Outra bandeira levantada é a da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB de vários estados brasileiros luta para garantir o poder do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo Daniela Kalil, uma das organizadoras da Marcha, foi realizado um movimento muito grande nas cidades próximas a Brasília para convidar os jovens do Entorno. "A gente espera que todos compareçam, porque também fazem parte de Brasília e do Brasil. Não há motivo para ficar em casa hoje".

Nenhum comentário: